Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hadnet

Meu calculo esta arredondondo preciso dele exato????

Recommended Posts

galera,tenho um sisteminha de simulador de financiamento e nele o resultado ele esta aredondando, tipo se no resultado fica 2,17 ele joga pra 2,20 ele automaticamente arredonda e nao posso deixar ele assim, preciso que ele fica exato nos 2,17.será que é dificil ou só um comendo que faz isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você não está convertendo o valor antes de exibir?isso vai depender também do tipo de dados (texto ou numero)

Compartilhar este post

Link para o post

quote name='hadnet' date='22/01/2007 - 13:06' post='719011']galera,tenho um sisteminha de simulador de financiamento e nele o resultado ele esta aredondando, tipo se no resultado fica 2,17 ele joga pra 2,20 ele automaticamente arredonda e nao posso deixar ele assim, preciso que ele fica exato nos 2,17.será que é dificil ou só um comendo que faz isso?a parte do codigo que faz o calculo é a seguinte:

valorParcela = formatnumber((valor ++ 25) * rs("taxaJuros"),2)						valorTotal = formatnumber(valorParcela * qtdeParcelas,2)			jurosPeriodo = formatnumber(valorTotal - valor,2)			jurosperiodocalculoprcentagem = formatnumber(jurosPeriodo * 10,2)			jurosPeriodoPorcentagem = formatnumber(jurosperiodocalculoprcentagem / valor,2)			calculolinear = formatnumber(jurosPeriodoPorcentagem / qtdeParcelas,2)			linear = formatnumber(calculolinear * 10,2)

nao sei se é a maneira masi facil, mas sou iniciante e assim deu certo hehhe, somente ele esta arredondando mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.