Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CafeNeon

Button de texto dinâmico com scroll

Recommended Posts

Olá Pessoal, venho por meio deste pedir uma ajuda, que já não sei o que fazer mais... vou tentar explicar, quem puder me ajudar agradeço.

Tenho um movie Clip chamado mvTexto, dentro deste, tenho 4 mc que são buttons, e dentro de cada um desses mc buttons eu tenho um campo de texto dinâmico, que puxa o texto de um txt. Até aí beleza, ele tá funcionando na boa, inclusive o button. Só que o problema é o seguinte, são muitos os tópicos que necessito de buttons, portanto teria que criar um scroll para eles, aí é que a cobra começa a fumar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif ... rsrsrs... Já tentei gotoAndPlay para o próximo frame, ele vai normal, mas na hora de voltar para o frame 1, ele perde as configurações de button, nunca vi isso... máscara também não funciona, e também num adianta colocar o código <a href> no txt porque ele é um arquivo .swf, o site todo está em swf, este button carrega um swf, dentro de um mc vazio..... num sei o que fazer, se alguém puder me dar uma luz, agradeço muito!!!

Valeu Galera

Designer prestes a perder o emprego... rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando você busca os label dos boões você está colocando eles diretamente nos botões corretos?ao inves disso, guarda esse numeros numas variaveis, no "_root" de preferença, assim você sempre vai ter accesso a elaentão quando volta do frame 1, você recoloca os label nos botões, pegando agora das variaveis e naum do TXTtenta ai, qualquer coisa é só postar

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desculpa mas não entendi nada.....Pode me explicar melhor por favor, num manjo muito.....Eu não to usando código em botões, eu to usando mc que são botões, não sei se é isso que você quis dizer!!!ValeuAbraço

Compartilhar este post

Link para o post

você disse

...e dentro de cada um desses mc buttons eu tenho um campo de texto dinâmico, que puxa o texto de um txt...

como você está fazendo para puxar?posta o codigo

Compartilhar este post

Link para o post

var textoDinamico:LoadVars = new LoadVars()textoDinamico.load("../txt/textoEventos.txt")textoDinamico.onLoad=function(){ mvTexto.btEventos01.txtEventos01.htmlText=textoDinamico.texto01}

Compartilhar este post

Link para o post

vamos látroca por issovar textoDinamico:LoadVars = new LoadVars()textoDinamico.load("../txt/textoEventos.txt")textoDinamico.onLoad=function(){//guardando numa variavel_root.label1=textoDinamico.texto01}agora você vai no frame onde está o botão e coloca isso//jogando dá variavel para o txtdinamicamvTexto.btEventos01.txtEventos01.htmlText=_root.label1agora quando você voltar para esse frame ele vai executar denovo essa linha e jogará o nome de volta outra coisa só pra confirmar, você disse

Já tentei gotoAndPlay para o próximo frame, ele vai normal, mas na hora de voltar para o frame 1, ele perde as configurações de button, nunca vi isso.

o movie clip que você está fazendo ir para o proximo, é o "mvTexto"??se for vai dar certoqualquer coisa é só falar

Compartilhar este post

Link para o post

vamos látroca por issovar textoDinamico:LoadVars = new LoadVars()textoDinamico.load("../txt/textoEventos.txt")textoDinamico.onLoad=function(){//guardando numa variavel_root.label1=textoDinamico.texto01}agora você vai no frame onde está o botão e coloca isso//jogando dá variavel para o txtdinamicamvTexto.btEventos01.txtEventos01.htmlText=_root.label1agora quando você voltar para esse frame ele vai executar denovo essa linha e jogará o nome de volta outra coisa só pra confirmar, você disse

Já tentei gotoAndPlay para o próximo frame, ele vai normal, mas na hora de voltar para o frame 1, ele perde as configurações de button, nunca vi isso.

o movie clip que você está fazendo ir para o proximo, é o "mvTexto"??se for vai dar certoqualquer coisa é só falar
Agora sim... valeu hein Eder, brigadão!!!Valeu a força!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.