Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe maricato moura

login

Recommended Posts

ola gente estou iniciando em php então por favor me auxiliem, esse script faz o seguinte ele abre o db verifica se o nome e a senha coletadas de um formulario coecidem e se sim redireciona para uma pagina se não para outra então onde est´´a o erro$conexao = mysql_connect("localhost","root","")or die ("problema na conexão com banco de dados");$db = mysql_select_db ("teste");$sql = "SELECT * FROM user";$acao=mysql_query($sql);while($linha=mysql_fetch_array($acao)){if (($nome==$linha["nome"]) AND ($senha==$linha["senha"]))header("menu.php");elseheader("login2.php");}?>o que acontece é que esse script esta na mesma pagina onde esta o forumalario ou seja quando o cara apaerta em logar a pagina é recaregada e ele testa as variaveis e as condições? ele até ta executando a pagina abrindo sem erro mas depois que eu digito nome e senha e aperto logar ele não vai para nenhuma pagina apenas carrega a pagiana :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então poste todo o código da página.Só com essa parte fica impossível saber o que está errado.

cara esse é todo o código

Compartilhar este post

Link para o post

postarei o código todo desta vez pois não esta funcionando:

<html><head><title>Sistema de teste (script PHP com MySQL)</title><meta><?$loga;$verifica = $loga;if ($verifica == "sim"){$conexao = mysql_connect("localhost","root","")or die ("problema na conexão com banco de dados");$db = mysql_select_db("teste");$sql = "SELECT * FROM user";$acao=mysql_query($sql);while($linha=mysql_fetch_array($acao)){if (($nome==$linha["nome"]) AND ($senha==$linha["senha"])) { header("Location: menu.php"); } else { header("Location: login2.php"); } }}?></head><body><form name="form1" method="post" action="login.php">  <p><font size="+1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>Sistema     de teste (script PHP com MySQL)</strong></font></p>  <p><strong><font size="+1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Login</font></strong></p>  <table width="209" border="0">    <tr>       <td width="45"><div align="right"><font size="-1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">nome:</font></div></td>      <td width="154"><input name="nome" type="text" id="nome2"></td>    </tr>    <tr>       <td><div align="right"><font size="-1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">senha:</font></div></td>      <td><input name="senha" type="text" id="senha2"></td>    </tr>    <tr>       <td> </td>      <td><input type="submit" name="Submit" value="logar">        <input name="loga" type="hidden" id="loga" value="sim"></td>    </tr>  </table>  <br>  <hr>  <p> </p></form></body></html>

o que acontece é que eu coloco o login e a senha e ele da reload na página a variavel $verifica chega a receber o valor, mas acho que não ta entrando no primeiro if me ajudem please

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.