Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Queiróz

Formulário de alteração de cadastro já preenchido depois do usuário fa

Recommended Posts

Pessoal,

Estou montando um site no DW em ASP VBScript / Access e estou batendo a cabeça com a página de dados do usuário.

Eu criei a página de login e até aí tudo legal, o form(POST) faz a consulta no Bd e se o usuário existe e a senha confere ele vai para a página com os dados do usuário para edição.

Aí vem o problema, depois que o usuário faz o login eu queria que a página com os dados do usuário já viesse em um form com os campos preenchidos onde ele somente alteraria o necessário e clicasse no botão que faria o update no Bd. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Gostaria da ajuda de vocês pois sou iniciante e estou COMPLETAMENTE perdido! :unsure:

Obrigado!

Alexandre. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou te passar uma logica rapida.

Tipo, depois do select do login, se estiver tudo certo, você pega a id, por exemplo:

id= rs("id") << Só um exemplo

Despois fazes um select novamente, filtrando os dados por essa id, ai, é só pegar os dados e colocar nos forms...

Bom, essa é só uma lógica bem rapida, quaso eu num tenha explicado direito, posta aê.

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo.Depois de selecionado o banco de dados e feito a conexão com ele.dentro do form faça o seguinte<%=rs("nome")%>onde "rs" é a conexão com o banco de dados e o "nome" é uma tabela nela, esse comando você coloca dentro de um form assim:<form name="Update" method="post" action="update_dados.asp?codigo=<%=rs("codigo")%>"><input name="nome" type="text" id="nome" value="<%=rs("nome")%>"></form>Entendendo:o update_dados.asp é para onde vai os dados. Você coloca ?codigo=<%=rs("codigo")%> porque você quer que aquele dado/usuario seja atualizado e não todos, pois se tiver apenas o update_dados.asp todo o banco de dados vai ser atualizado de acordo com o form enviado, pois bem, na página de update_dados.asp?codigo=<%=rs("codigo")%>você irá colocar depois da conexão com o banco de dados o seguinte.nome = request.form("nome")conexao.execute "UPDATE NOME-DO-BANCO-QUE-QUER-ATUALIZAR SET nome='"&nome&"' WHERE codigo="&request.querystring("codigo")&"" Manjouuu!?!FaloW!!Qualquer coisa! Só chamar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, aproveitando a dúvida do nosso amigo Alexandre, estou com uma dúvida parecida, tenho a seguinte situacao, uma tabela com 2 campos, um campo com numeros de série e outro com modelos, onde cada numero de série corresponde a um modelo.Assim, preciso criar uma pagina onde o usuario digita um numero de série, esse numero é consultado nesse bd, caso exista, abra uma nova pagina, mostrando o numero de série com seu modelo correspondente e mais campos como nome, endereco, email e telefone para serem preenchidos.Ao finalizar o preenchimento, todos esses dados devem ser inseridos em um novo bd.Não sei fazer a consulta da pagina que o usuario preenche o numero de serie, para mostrar na proxima página.você e quem mais possa ajudar, teria como me me auxiliar?Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, aproveitando a dúvida do nosso amigo Alexandre, estou com uma dúvida parecida, tenho a seguinte situacao, uma tabela com 2 campos, um campo com numeros de série e outro com modelos, onde cada numero de série corresponde a um modelo.Assim, preciso criar uma pagina onde o usuario digita um numero de série, esse numero é consultado nesse bd, caso exista, abra uma nova pagina, mostrando o numero de série com seu modelo correspondente e mais campos como nome, endereco, email e telefone para serem preenchidos.Ao finalizar o preenchimento, todos esses dados devem ser inseridos em um novo bd.Não sei fazer a consulta da pagina que o usuario preenche o numero de serie, para mostrar na proxima página.você e quem mais possa ajudar, teria como me me auxiliar?Rodrigo

Rapaz!depois de criar o formulário, primeiro você terá que localizar a base de dados, ou seja, localizar o banco de dados e fazer uma pesquisa. Veja abaixo o exemplo1ª pag. - buscador1 campo para buscar o codigo: <input type=textfield name=codigo>2ª pag. - localizacaodepois de configurado o banco de dados nesta pagina e informado a conexao, faça o seguintewhile not rs.eofif request.form("codigo") = rs("codigo") thenMOSTRA TODOS OS DADOS DA TABELA, EXEMPLOresponse.write("nome_do_produto")response.write("codigo_do_produto")etc...end ifrs.movenextwendpronto!!!Veja se é isso mesmo!!!Falouuuu!

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, criei o formulario na pagina buscador (cad_numero.asp)

<body><form name="form1" method="post" action="buscaa.asp">  Digite o Número se Série:   <input type="textfield" name="codigo">  <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></form></body>

Ae você diz pra localizar a base de dados, e fazer uma pesquisa, essa parte que nao entendi, esse localizar o bd e fazer a pesquisa é na pagina buscador ou na resultado? Onde e como uso isso: 1 campo para buscar o codigo: <input type=textfield name=codigo>Lembrando que o numero que o usuario digitar na pagina buscador, tera que ser consultado no bd pra ver se o numero esta constando no bd e consequentemente mostrar o numero conferido e o modelo correspondente a esse numero.Na pagina resultado (buscaa.asp) fiz a conexao assim:

<%Set conBusca= server.createobject("adodb.connection")conBusca.Open = "DBQ=" & Server.MapPath("../database/num_serie.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"

Aí você diz pra por isso:while not rs.eofif request.form("codigo") = rs("codigo") then'MOSTRA TODOS OS DADOS DA TABELA, EXEMPLOresponse.write("numero")response.write("modelo")'etc...end ifrs.movenextwend%>Mas fiz e retorna um erro: Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a01a8'Objeto necessário: 'rs'/buscaa.asp, line 4 essas paginas estao em www.bateriaimpact.com.br caso deseje ver o erroRodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Felipe,Mais uma vez obrigado pela ajuda, mas continuo perdidão, não sei onde coloco os códigos que você me passou. :blink: Segue o código da página de login.Alexandre.LOGIN<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><!--#include file="Connections/usuarios_conexao.asp" --><%' *** Validate request to log in to this site.MM_LoginAction = Request.ServerVariables("URL")If Request.QueryString<>"" Then MM_LoginAction = MM_LoginAction + "?" + Server.HTMLEncode(Request.QueryString)MM_valUsername=CStr(Request.Form("email"))If MM_valUsername <> "" Then MM_fldUserAuthorization="" MM_redirectLoginSuccess="ambiente_usuario.asp" MM_redirectLoginFailed="erro.asp" MM_flag="ADODB.Recordset" set MM_rsUser = Server.CreateObject(MM_flag) MM_rsUser.ActiveConnection = MM_usuarios_conexao_STRING MM_rsUser.Source = "SELECT email, senha" If MM_fldUserAuthorization <> "" Then MM_rsUser.Source = MM_rsUser.Source & "," & MM_fldUserAuthorization MM_rsUser.Source = MM_rsUser.Source & " FROM cadastro WHERE email='" & Replace(MM_valUsername,"'","''") &"' AND senha='" & Replace(Request.Form("senha"),"'","''") & "'" MM_rsUser.CursorType = 0 MM_rsUser.CursorLocation = 2 MM_rsUser.LockType = 3 MM_rsUser.Open If Not MM_rsUser.EOF Or Not MM_rsUser.BOF Then ' username and password match - this is a valid user Session("MM_Username") = MM_valUsername If (MM_fldUserAuthorization <> "") Then Session("MM_UserAuthorization") = CStr(MM_rsUser.Fields.Item(MM_fldUserAuthorization).Value) Else Session("MM_UserAuthorization") = "" End If if CStr(Request.QueryString("accessdenied")) <> "" And false Then MM_redirectLoginSuccess = Request.QueryString("accessdenied") End If MM_rsUser.Close Response.Redirect(MM_redirectLoginSuccess) End If MM_rsUser.Close Response.Redirect(MM_redirectLoginFailed)End If%><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Untitled Document</title><link href="css/estrutura.css" rel="stylesheet" type="text/css" /><script language="javascript" type="text/javascript" src="js/js.js"> </script></head><body> <div id="content"> <table width="650" border="0" align="center" id="login_user"> <tr> <td width="50%" valign="top" bgcolor="#CCCCCC"><p class="style7">Já sou cadastrado</p> <form ACTION="<%=MM_LoginAction%>" id="acessa_conta" name="acessa_conta" method="POST"> <table width="96%" border="0"> <tr> <td width="20%" nowrap="nowrap">E-mail: </td> <td width="80%"><input name="email" type="text" id="email" size="40" maxlength="40" /></td> </tr> <tr> <td nowrap="nowrap">Senha: </td> <td><input name="senha" type="password" id="senha" size="40" maxlength="40" /></td> </tr> <tr> <td colspan="2"><div align="right">Esqueci minha senha </div></td> </tr> <tr> <td colspan="2"><input name="acessar_conta" type="submit" id="acessar_conta" value="Acessar minha conta" /></td> </tr> </table> </form> </tr> <br /> </table> <div></div> </div></div></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

e esse é do UPDATE USUARIO<form id="update_usuario" name="update_usuario" onsubmit="return Valida()"> <table width="667" border="0" align="center"> <tr> <td width="7" class="style6"><div align="center">*</div></td> <td width="142" nowrap="nowrap">Nome completo: </td> <td width="264"><label> <input name="nome" type="text" id="nome" size="40" /> </label></td> <td width="236"> </td> </tr> <tr> <td class="style6"><div align="center">*</div></td> <td nowrap="nowrap">E-mail: </td> <td><label> <input name="email" type="text" id="email" size="40" /> </label></td> <td> </td> </tr> <tr> <td class="style6"><div align="center">*</div></td> <td nowrap="nowrap">Senha: </td> <td><label> <input name="senha" type="password" id="senha" size="40" /> </label></td> <td nowrap="nowrap">Deve conter no mínimo 6 caracteres.</td> </tr> <tr> <td class="style6"><div align="center">*</div></td> <td nowrap="nowrap">Confirme sua senha: </td> <td><label> <input name="conf_senha" type="password" id="conf_senha" size="40" /> </label></td> <td> </td> </tr> <tr> <td class="style6"><div align="center">*</div></td> <td nowrap="nowrap">Data de nascimento: </td> <td><label> <select name="dia_nasc" id="dia_nasc"> <option value="1" selected="selected">1</option> </select> <select name="mes_nasc" id="mes_nasc"> <option value="1" selected="selected">Janeiro</option> </select> <input name="ano_nasc" type="text" id="ano_nasc" size="4" maxlength="4" /> </label></td> <td> </td> </tr> <tr> <td class="style6"><div align="center">*</div></td> <td nowrap="nowrap">Estado civil: </td> <td><label> <select name="est_civil" size="1" id="est_civil"> <option value="solteiro(a)" selected="selected">Solteiro(a)</option> </select> </label></td> <td> </td> </tr> <tr> <td class="style6"><div align="center">*</div></td> <td nowrap="nowrap">Sexo: </td> <td><p> <label> <input type="radio" name="sexo" value="m" /> Masculino</label> <label> <input type="radio" name="sexo" value="f" /> Feminino</label> <br /> </p></td> <td> </td> </tr> <tr> <td class="style6"><div align="center">*</div></td> <td nowrap="nowrap">CEP: </td> <td><label> <input name="cep" type="text" id="cep" size="8" maxlength="8" /> </label></td> <td nowrap="nowrap"><p>Esqueceu seu CEP? <a href="java script:procuraCEP()">Procure aqui!</a> </p></td> </tr> <tr> <td class="style6"><div align="center">*</div></td> <td nowrap="nowrap">Escolaridade: </td> <td><label> <select name="escol" size="1" id="escol"> <option value="superior incompleto">Curso superior incompleto</option> </select> </label></td> <td> </td> </tr> <tr> <td class="style6"> </td> <td> </td> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td class="style6"> </td> <td colspan="2" nowrap="nowrap"><label> <input name="news_site" type="checkbox" id="news_site" value="true" checked="checked" /> Sim, desejo receber as newsletters do site. </label></td> <td> </td> </tr> <tr> <td class="style6"> </td> <td colspan="2" nowrap="nowrap"><label> <input name="news_parc" type="checkbox" id="news_parc" value="true" checked="checked" /> </label> Sim , desejo receber as newsletters de parceiros do site </td> <td> </td> </tr> <tr> <td class="style6"> </td> <td colspan="2"> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td class="style6"><div align="center">*</div></td> <td colspan="2" nowrap="nowrap" class="style6">Campos obrigatórios </td> <td> </td> </tr> <tr> <td class="style6"> </td> <td colspan="2" class="style6"> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td class="style6"> </td> <td colspan="2" class="style6"><label> <input name="cadastrar" type="submit" id="cadastrar" value="Cadastrar" /> <input name="limpa" type="reset" id="limpa" value="Limpar" /> </label></td> <td> </td> </tr> </table> </form>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.