Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius Santanna

Agenda em asp

Recommended Posts

Ae galera tudo bem?...É o seguinte estou montando uma agenda para empresa do meu pai só que ta f* pq faz muito tempo que num mecho com ASP. A minha duvida é quanto a esta pagina:

<%Option ExplicitResponse.Expires = 0Dim objConn, objRs, strQuery, strConnection, v_dia, V_mes, v_ano Set objConn =  Server.CreateObject("ADODB.Connection")objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("xxx.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}", "username", "password"v_Dia = Request.Form("vPg_dia")v_Mes = Request.Form("vPg_Mes")v_Ano = Request.Form("vPg_Ano")strQuery = " SELECT  DB_Dia,DB_Mes,DB_Ano,DB_empresa1,DB_empresa2,DB_empresa3,DB_info FROM Agenda where DB_Dia = '"&v_Dia&"' and DB_Mes = '"&v_Mes&"' and  DB_Ano = '"&v_Ano&"' "On error Resume NextSet ObjRs = objConn.Execute(strQuery)objConn.closeSet objRs = NothingSet objConn = Nothingif err = 0 Then	response.Write("ok" & "<BR>")end if%>

na ver dade é um pequeno teste que estava fazendo com a Query, essa pagina deveria apenas dar um Ok se não houvesse erro nenhum. E esse é o problema aparentemente não há erro nenhum mas tbm não tem "Ok" nenhum! Alguem sabe onde está o erro?

o endereço do sistema uqe estou montando é esse aki : http://www.santannaconsultoria.com.br/novo...nda_inicial.asp

Essa pagina inicial do sistema é a que o cara escolhe a data para ver se tem algum compromisso, e obviamente o botão adicionar compromisso é pro cara adicionar um novo compromisso, o botão logout é pro futuro sistema de login que fará parte da agenda...O problema é quando eu vou procurar um compromisso, que é quando entra essa pagina....deu pra vcs entenderem?........bem axo que sim, se precisarem de outras infomações e só pedir.

Grato

Vinicius Sant'Anna

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

aqui vão algumas considerações:

- A checagem de erro deve ser feita logo após cada comando executado, então no seu algorítmo, você está checando se houve erro na seguinte sentença Set objConn = Nothing

- Err é um objeto, e comparar o mesmo com zero não vai retornar "true". O código do erro está na propriedade "number" deste objeto.

- Para efeito de teste, tire o tratamento de erro, para que possa visualizar a mensagem de erro e debugar mais fácil, ou então faça o tratamento completo, escrevendo na tela a descrição do erro (propriedade description)

Espero ter ajudado e não ter errado /o/

até.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não está retornando o OK provavelmente há algum erro, faça o seguinte...

If Err Then Response.Write("Há erros")Else Response.Write("OK")End If

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Shison não da msg de erro alguma sem o tratamento de erro, como eu posso usar o descripition?. Fiz oq o <%Rafael%> disse e retertorno o "Há erros". Minha suspeita é que o erro esteja na query, porque usei este mesmo algaritimo para inserir dados num BD. Mas não tenho ideia do que pode estar errado dentro da query, já chequei e rechequei as variaveis e campos e esta tuda aparentemente correto. Existe alguma outra forma de escrever esta query?

Uma vez usei em Delphi este codigo:

procedure TForm6.Button1Click(Sender: TObject);beginForm18.Query1.Close;Form18.Query1.SQL.Clear;Form18.Query1.SQL.Add('select distinct Turma.Modulo, Turma.Instrutor, Turma.Monitor, Alunos.Nome_do_Aluno');Form18.Query1.SQL.Add('From Turma, Alunos');Form18.Query1.SQL.Add('inner join Alunos');Form18.Query1.SQL.Add('on Turma.Turma = Alunos.Turma');Form18.Query1.SQL.Add('where Turma.Turma =:paramTURMA');Form18.Query1.ParamByName('paramTURMA').AsString := Form6.Edit1.Text;Form18.Query1.Active:= False;Form18.Query1.Open;if Form18.Query1.recordcount > 0 thenForm18.QuickRep1.Previewelseshowmessage('Nenhum Registro Encontrado');Form6.Hide;end;

a ideia é praticamente a mesma, se a variavel X = X' e Y = Y' e Z = Z' então retorne a lista com valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.