Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edgard

upload

Recommended Posts

Gente, ja tentei varias vezes fazer isso e nao consigo, alguem tem como me ajudar por favor, algum exemplo, ja peguei varios exemplo na internet mas ate agora só deu pau, preciso usar o upload com banco de dados tambemPor favor, me ajudemTom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você pode usar esse exemplo aki do dark0 http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=164376 aki em casa funcionou certinho. O banco de dados você quer fazer oq? Cadastrar os arquivos baixados? se for é só criar a conexão com seu DB e inserir as variaveis do Upload dentro dele ...você pode criar uma rotina de erro tbm para não cadastrar arquivos falsos.

Tipo põe algo assim no final da pagina principal do upload :

if err = 0 then

' Abre conexao

'insere dados

end if

qualquer duvida dá um toque!

Compartilhar este post

Link para o post

cara... obrigado pela força... mas foi justamente esse site que estava tentando fazer igual e nao consigo, só da erroele esbarra aqui Tipos incompatíveis: 'BuildUploadRequest'

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera, a parte do upload ja consegui, eu so nao entendo pq nao consigo incluir no meu bancoOcorreu um erro na operação realizada: Descrição do erro: [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável. SQL: insert into imagem (nmImagem) values ('guaruja1.jpg')Da esse erro acima... eu nao entendo ja usei um monte de conexoes e nada... com provider tambem testei Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") DSNtest="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " DSNtest=dsntest & "DBQ=" & Server.MapPath("banco.mdb") Conn.Open DSNtest On Error Resume Next sSQL = "insert into imagem (nmImagem) values ('" & Fields("File1").FileName & "')" Conn.Execute (sSQL) If Err Then Response.Write "<font class=""error"">Ocorreu um erro na operação realizada:<br><br>    Descrição do erro: "& Err.Description &"<br><br>    SQL: "& sSQL Response.End End If Conn.closeja testei assim Dim objConn, strCaminho strCaminho = Server.MapPath("db\banco.mdb") Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") objConn.Mode =3 objConn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & strCaminho & ";" On Error Resume Next sSQL = "insert into imagem (nmImagem) values ('" & Fields("File1").FileName & "')" objConn.Execute (sSQL) If Err Then Response.Write "<font class=""error"">Ocorreu um erro na operação realizada:<br><br>    Descrição do erro: "& Err.Description &"<br><br>    SQL: "& sSQL Response.End End If objConn.closeDA SEMPRE O MESMO ERRO

Compartilhar este post

Link para o post

tenta algo assim :

<%'força declaração de todas as variaveisOption ExplicitResponse.Expires = 0Dim objConn, objRs, strQuery, strConnection Set objConn =  Server.CreateObject("ADODB.Connection")objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("XXX.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}", "username", "password"strQuery =  " Sua Query "On error Resume NextSet ObjRs = objConn.Execute(strQuery)objConn.closeSet objRs = NothingSet objConn = Nothing'-------------------------If Err ThenResponse.Write "<font class=""error"">Ocorreu um erro na operação realizada:<br><br>    Descrição do erro: "& Err.Description &"<br><br>    SQL: "& sSQLResponse.EndEnd If%>
Aki esse codigo funcionou perfeitamente. mas se tirar o "On error Resume Next" dá o msm erro que você disse.

espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gente, consegui entender o meu problema e solucionei... o lance é o seguinte:O problema é que nao tinha permição de usuario do IISCaso alguem queira o codigo todo, me da um toque !!! até mais pessoa, OBRIGADO MAIS UMA VEZedgard.thomas@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.