Maguino 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2007 Boa noite a todos!Sou programador iniciante e necessito de uma ajuda para um trabalho de escola- um sistema de busca simples, onde eu coloco o texto em um textbox clico no botão OK e ele me retorna o registro que mais se parece com o texto digitadodesde já agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Santos 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2007 Boa noite a todos!Sou programador iniciante e necessito de uma ajuda para um trabalho de escola- um sistema de busca simples, onde eu coloco o texto em um textbox clico no botão OK e ele me retorna o registro que mais se parece com o texto digitadodesde já agradeço!Olá Maguinhoesta usando que plataforma?c#, vb.net?caso seja c# ae vai o codigo da conexão! pode ser chamado no Load do form por exemplo!crie uma variavel publica assimOledbConnection cn = new OleDbConnction();depois no load do form por exemplo coloque: string pasta = Application.StartupPath + @"\Banco.mdb"; cn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" + cn_String; cn.Open();no Click do botão digiteOleDbCommand cmd = new OleDbCommand();cmd.Connection = cn;cmd.CommandText = "Select * from Tabela where CampoDaBusca Like '"+TextBox.Text"%' order by CampodeOrdenação";DataReader dr = new DataReader();dr = cmd.ExecuteReader();while(dr.Read()){ Manipula seu coidgo aqui!!! =)}dr.Close();No final da sua aplicação não esqu~ça de ferchar a conexaocn.Close();Ahhh faça referencia as classesSystem.Data;System.Data.OleDb;OkEspero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites