Maguino 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2007 Boa noite a todos!Sou programador iniciante e necessito de uma ajuda para um trabalho de escola- um sistema de busca simples, onde eu coloco o texto em um textbox clico no botão OK e ele me retorna o registro que mais se parece com o texto digitadodesde já agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Santos 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2007 Boa noite a todos!Sou programador iniciante e necessito de uma ajuda para um trabalho de escola- um sistema de busca simples, onde eu coloco o texto em um textbox clico no botão OK e ele me retorna o registro que mais se parece com o texto digitadodesde já agradeço!Olá Maguinhoesta usando que plataforma?c#, vb.net?caso seja c# ae vai o codigo da conexão! pode ser chamado no Load do form por exemplo!crie uma variavel publica assimOledbConnection cn = new OleDbConnction();depois no load do form por exemplo coloque: string pasta = Application.StartupPath + @"\Banco.mdb"; cn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" + cn_String; cn.Open();no Click do botão digiteOleDbCommand cmd = new OleDbCommand();cmd.Connection = cn;cmd.CommandText = "Select * from Tabela where CampoDaBusca Like '"+TextBox.Text"%' order by CampodeOrdenação";DataReader dr = new DataReader();dr = cmd.ExecuteReader();while(dr.Read()){ Manipula seu coidgo aqui!!! =)}dr.Close();No final da sua aplicação não esqu~ça de ferchar a conexaocn.Close();Ahhh faça referencia as classesSystem.Data;System.Data.OleDb;OkEspero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Itatiba 0 Denunciar post Postado Março 22, 2007 Aproveitando o topico como seria um comando e conexão insert para bdaccess, sendo que nos values de cada campo do insert ele pegaria um dado vindo de uma variavel de sessãoSe for possivel me ajudar tb sou iniciante em ASP.NET2.0 apesar de ter conhecimentos em aspclassico qual seria a string de conexão mais o sql de insert ou update de dadosfico no aguardoAt. Luiz Antonio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites