Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SJack

Contato em flash

Recommended Posts

Pessoal eu tenho uma dúvida cruel e que eu ainda muito cabeça dura não consegui resolver e conto com a juda de alguma alma caridosa.Eu sempre fiz o formulário de contato no meu filme principal e com as outras áreas do site com loadMovie..bem a instrução que eu uso para mandar os dados para o arquivo em php externo é:

loadVariablesNum("mail.php",0,"POST"); 	email = "";	nome = "";	msg = "";	assunto = "";	telefone = "";

sendo que eu já troquei o level e nada funcionou!O que posso fazer?Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oh eu faço assim, coloque no primeiro frame do movie:

 

stop();

//função que pega os dados do usuario e coloca em uma variavel

 

onEnterFrame = function ()

{// begin função

nome = nome_ti.text

email = email_ti.text

assunto = uf_ti.text

mensagem = mensagem_ta.text

}//end função

 

 

enviar_bt.onRelease = function ()

{//begin enviar_bt

 

else { loadVariables("contato.php", "", "GET"); }

 

}//end enviar_bt

 

de PHP eu num entendo mas eu faço assim pra mandar pro PHP.

 

Espero ter ajudado

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use loadVars();

Da pra ter um controle maior sobre os dados...

 

faz assim...

no flash você coloca:

// Criando o ouvindo que armazenará as variaveisvar mail:LoadVars = new LoadVars();// Qnd clicar no botao enviarenviar.onRelease = function() {	// Armazenando os dados dos campos	mail.nome = nome; // campo nome	mail.email = email; // campo email	mail.assunto = assunto; // campo assunto	mail.mensagem = mensagem; // campo mensagem	// Carregando o arquivo PHP	mail.sendAndLoad("enviar.php", mail, "POST");	// Se o email foi enviado	mail.onLoad = function() {		// Exibe a msg de sucesso		if (sucesso == ok) {			alerta.text = "Email enviado com sucesso";		}		// Caso contrário a msg de erro		else {			alerta.text = "Falha no envio do e-mail. Tente novamente!";		}	}}

* "enviar" é a instancia do botao q envia as informações

* enviar.php é o nome do arquivo PHP

* sucesso é a variavel no arquivo PHP q indicará se o email foi ou nao enviado

* alerta é o nome de instancia do campo dinamico que confirmará se o email foi ou não enviado

 

Cria um arquivo "enviar.php" e coloque assim:

<?$nome = $_POST["nome"];$email = $_POST["email"];$assunto = $_POST["assunto"];$mensagem = $_POST["mensagem"];$para = "usario@servidor.com.br";$corpo = "Nome:<br>";$corpo .= "E-mail:<br>";$corpo .= "Assunto:<br>";$corpo .= "Mensagem:";$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";$headers .= "From: $email";$cabecalhos = "MIME-Version: 1.0\r\n";$cabecalhos .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";$cabecalhos .= "From: Seu nome <$para>";mail ("$para","$assunto","$corpo","$headers");echo "&$sucesso=ok";;?>

Tá bem simples mas você pode melhorar apartir daí....

 

espero ter ajudado...

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você coloca as actions no primeiro quadro da linha de tempo do MC ond está seu form...as variavéis você cria assim:seleciona o campo de texto e na barra de propriedades é só colocar o nome no campo "var"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente nao ta funcionando@@

 

Tenho o Flash 8 será que é por isso?

Crie um clip de filme com o nome de MCclip, dentro dele coloquei os campos do formulário e atribui variáveis a eles, e um botao como nome de enviar!!

No primiero frame do MCclip comloquei o código

// Criando o ouvindo que armazenará as variaveisvar mail:LoadVars = new LoadVars();// Qnd clicar no botao enviarenviar.onRelease = function() {	// Armazenando os dados dos campos	mail.nome = nome; // campo nome	mail.email = email; // campo email	mail.assunto = assunto; // campo assunto	mail.mensagem = mensagem; // campo mensagem	// Carregando o arquivo PHP	mail.sendAndLoad("enviar.php", mail, "POST");	// Se o email foi enviado	mail.onLoad = function() {		// Exibe a msg de sucesso		if (sucesso == ok) {			alerta.text = "Email enviado com sucesso";		}		// Caso contrário a msg de erro		else {			alerta.text = "Falha no envio do e-mail. Tente novamente!";		}	}}

Mas nao acontece nada! Estou esquecendo de alguma coisa ou esta errado mesmo da maneira que fiz?

Alguem tem um fla para download para eu ver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa esse se tiver duvidas me fala que eu te passo os arquivos!!!//No flashstop();Selection.setFocus("nome");// assim o cursor já começará no campo "nome".destinatario = "nilbervittorazzi@gmail.com,cariocasport@gmail.com";// esse é o endereço que receberá a mensagem.<------------------------------------------------------------>No btn flashon (release) { if (Nome eq "" or Cidade eq "" or Estado eq "" or Bairro eq "" or CEP eq ""or Email eq ""or Tel_DDD eq ""or Tel eq ""or Codigo eq "" or Quantidade eq ""or Comentario eq "") { stop(); } else { loadVariablesNum("form.php", 0, "POST"); gotoAndPlay(48); }}<------------------------------------------------------------>form.php<?if ($email != "" and $destinatario != ""){ $cabecalho = "From: $email\nReply-To: $email"; $corpo .= "Nome = $nome .\n"; $corpo .= "Cidade = $cid .\n"; $corpo .= "Estado = $es .\n"; $corpo .= "Bairro = $bairro .\n"; $corpo .= "CEP = $cep .\n"; $corpo .= "DDD = $telddd .\n"; $corpo .= "Telefone = $tel .\n"; $corpo .= "Codigo da camisa = $cod .\n"; $corpo .= "Quantidade = $quant .\n"; $corpo .= "Mensagem = $mensagem .\n\n"; $corpo .="\n\n**********************************************\n"; $corpo .= "Sistema de pedido desenvolvido por Nb-Master"; $corpo .= "**********************************************"; mail($destinatario, $assunto, $corpo, $cabecalho); echo ("&enviado=ok&");}?>você tem que configurar ao seu jeito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.