Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bimpercursso

atualização com pequeno problema

Recommended Posts

Ae éssoal, to com oum probleiminha aqui, vejam

tenho um sistema de upload com cadastro nio banco, ate ai beleza, ta cadastrando normal, e excluindo tbm, o meu problema é na hora de atualizar os dados com campos de upload, eu consigo trazer os valores dos campos de textos normqis mas o de upload nao consigo, pq??

<%	alterar = request.querystring("alterar")	id = request.querystring("id")		if alterar = 1 then			SQL="SELECT Nome, Email, Foto FROM Lojas WHERE ID="& id		set recset = conexao.execute(SQL)				if not recset.eof then						vetLista = recset.getrows			Nome = vetLista(0,0)			Email = vetLista(1,0)			Foto = vetLista(2,0)		end if			end if%>
nome = <%=Nome%>email = <%=email%>foto = <%=foto%>
mas ele fica assim

Imagem Postada

alguma sugestao ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1ª - O valor do campo "upload" está gravando no banco de dados.2ª - Tente realizar outro modo sem o uso do "getrows".Até .

Compartilhar este post

Link para o post

entao, o conteudo do campo upload está senda gravado no banco corretamento, apenas nao está trazendo seu valor no campo de upload para uma suposta atualização.o que fazer, alguem tem uma solução ?

Compartilhar este post

Link para o post

esta sim, pois assim esta trazendo os valores do nome e mail corretamente, estao assim:<input name="nome" type="text" value="<%=Nome%>" size="20"><input name="nome" type="text" value="<%=Email%>" size="20"><input type="file" name="foto" size="14" value="<%=Foto%>">apenas o campo de upload que nao traz o valor, seria uma outra forma de chamar o valor para campos de upload ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele aparece no HTML então não há problemas com seu ASP.O problema está com a utilização da tag file. Não posso afirmar, mas talvez não seja possível definir o arquivo assim diretamente. Caso isto confirme, tente definir o valor com um javascript.

Compartilhar este post

Link para o post

Os campos file são readonly, tu não pode setar um valor diretamente para ele, apenas carregando através do clique no botão. Os cara fizeram isso porque senão tu poderia criar um campo file escondido em allguma página e pegar arquivos sem que o usuário soubesse.

já passei por uma situação parecida, e resolvi isso, no meu caso, mostrando um thumbnail da imagem acima do campo de upload. Tu podes fazer assim ou podes só mostrar o nome do arquivo emcima do campo de upload.

falow aí cara! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Entedi Schneider, obrigado pelas informações, mas na verdade eu precisaria alterar esse valor, por exmplo:você fez seu cadastro com nome, email e foto, mas depois de uma semana você quer mudar sua foto, você entyraria em uma area reservada com senha e login para fazer sua atualização e precisa alterar a imagem , agora que ta o probelam, preciso muito disso pra comcluir um prjeto de um cliente aqui,c puder me ajudar com isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é isso, tu mostra um thumbnail da foto ou o nome da imagem em cima do campo de upload, dae se o cara carregar alguma outra imagem com o campo de upload e submeter o form, tu altera a atual, se ele selecionar um checkbox dizendo que quer deletar por exemplo, tu deleta a foto do cadastro dele, e se ele apenas alterar o nome ou o e-mail e nao quiser alterar nem deletar a foto, ele deixa o campo de upload como está.não sei se tu entendeu oque eu quis dizer? qualquer coisa posta aí cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.