Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Geordano Bruno

Comparar Datas

Recommended Posts

If ([Texto23] < [Texto21]) Then MsgBox "Data Final é Menor que Data Inicial", MB_STOP_BUTTON, "Validação de Campo" Cancel = True End IfInseri esse codigo no meu formulario para que ele verificasse se a data final é menor que a data inicial,ele funciona em alguns casos e outros naoex.: se eu colocar a data inicial 01/02/2006 e a final de 01/03/2005 ele deixa passar normal!!!como faço essa comparação???? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro,sua caixa de texto/campo está definido realmente como data ? Já verificou as mascaras de entrada ? Bom de qualquer forma eu fiz um exemplo aqui e funcionou perfeitamente. Inclusive com os valores que você mencionou.Private Sub dataFim_AfterUpdate()If Me.dataIni > Me.dataFim Then MsgBox "Data Inicial maior que a final!" Me.dataFim = Me.dataFim.OldValueEnd IfEnd SubAbraço. Diz ae depois se funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

oi amigo Estava com os campos declarado como data e com a mascara direita e naum funcionava, mais econtrei um codigo em VB legal que resolveu o meu problemaai segue If (DateDiff("y", Texto23, Texto21) > 0) Then MsgBox "Data Final é Menor que Data Inicial", MB_STOP_BUTTON, "Validação de Campo" Cancel = True End Ifum forte abraço e obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.