Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

Asp & Mysql

Recommended Posts

Olá para todos, como integrante novato aqui no imaster gostaria já agradecer pela atenção de voces para comigo.bem, meu problema é o seguinte,Criei uma serie de registros no banco de dados Mysql 4.1 que contem os registros dos meus clientes, uma especie de ordem de serviço com UPDATE SET e tudo.Criei tambem um "Insert into" com asp, que insere novos registros no banco de dados, só que quando vou inserir os dados atraves de um formulario asp ele os inseri, só que os inserem duplicados, ou seja um registro era para ocupar só uma tabela, porem ocupa de duas à trez linhas da tabela! cadas registro que eu adiciono pelo formulário vem duplicado. uma linha com o registro inserido por mim e a outra linha vazia! e as vezes só permite algumas Atualizaçõe, "UPDATE SET". só que esse problema só ocorre no formulario asp. quando insiro os dados via comandos Mysql no Mysql 4.1 ele os registra direitinho.quero muito solucionar este problema que a muito vem me atrapalhando os meus projetos. se tiverem uma solução, lhes agradeço desde já.Antes ele dava o mesmo problema, só que na época eu tinha chave Primaria em meu banco de dados, então ele dizia o seguinte erro:Duplicate entry '' for key 1 asp.mas agora eu resolvi tirar a chave primaria, ai ele insere os dados, só que duplicados ou triplicados e as linhas inseridas a mais são nulas e só possuem valor depois que a primeira(valor inserido) sofrer alteração.Conto com a colaboração de voces.Aqui vai o codigo ASP:<%id=request.form("au_id")nome=request.form("nome")computador=request.form("computador")estado=request.form("estado")set conexao=server.CreateObject("adodb.connection")conexao.open "myodbc2"var= "insert into microtec2 values('"& nome & "','"&computador&"','"&estado&"','"&id&"')"rsconexao=conexao.execute(var)%> é so isso, vejo não ser necessario colocar o codigo de toda minha pagina "html" pois o problema em si, suponho esta aí no codigo asp.muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve!!O id deve serchaveprimária, e do tipo Auto Numeração...Se não quiser utilizar do tipo AutoNumeração, deve continuar chave primária, mas você deve criar uma função que gere um id, mas antes de cadastrar verifique se o mesmo já não está cadastrado...ID = IDENTIFY, ou seja,uma identificação única!Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se seu código não está sendo executado "fora de hora" ou se não está em algum laço de repetição.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema atras já foi resolvido, era só acrecentar o "SET" antes de rsconexao.agora tenho outro problema.é a primeira vez que estou hospedando uma site asp com banco de dados.consegui um servidor de hospedagem que me dá quarenta dias gratis para testar.hoepdedi-me lá ate então. enquanto isso, eu tento enviar meus arquivos, mas estou tendo problema com o banco de dados mysql.não sei em que pasta eu os coloco.quando tento executar o site, ele diz que não foi encontrado o nome do dsn especificado e nem a fonte de dados.no meu computador funciona perfeitamente, porem na internet, a coisa é diferente.eis a mensagem:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' [Microsoft][ODBC Driver Manager] Data source name not found and no default driver specified /arquivos/resultado_busca.asp, line 72.queria saber se algum de voces já hospedaram um site asp com banco de dados mysql, e que me desse uma dica ou um procedimento para realizar este trabalho.conto com a colaboração de voces.obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Servidor deve informar qual caminho seguir para se configurar um "FrontEnd" gerenciador (usei durante um tempo o MySQLFront, mas não sei como está a versão atual dele). Com isso é possível criar e carregar sua base de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.