Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MasterDelphi

Atualizando o Sistema sem danificar os dados antigos...

Recommended Posts

Primeiramente Bom Dia a todos do forum!!! ^^É um sistema simples, que consiste em cadastrar artigos como Dicas, tutoriais, etc....O usuário que usa o sistema cadastra os dados dele e tals, só que quando eu atualizo o sistema eu coloco dicas e tutoriais novos no db e quando o usuário for atualizar o sistema ele vai perder os que ele ja tinha cadastrado pq ele vai substituir a velha db pela nova que veio na atualização...Minha duvida é, teria como eu colocar um botão no meu sistema que ira abria uma janela para localizar a DB ".*MDB" (Com dados novos) e que pegaria os dados e importaria para a db que ele tem sem danificar os dados que ele ja tinha cadastrado?Valew ae ^^, espero que essa duvida ajude outras pessoas e a mim é claro!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

VocÊ teria que fazer uma rotina que verificasse:1- o registro já existe??? 2- se não existir incluir... 3- se existir ignore...sacou?

Sim isso seria o que estou procurando...Dae pra colocar em praticar que fica meio complicadiz ^^, se poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que poderia criar é ter um campo na tabela, onde teria um código para cada um, ou seja, digamos que você seja o código 1 e eu o 2, tudo que você cadastrar receber código 1 e eu código 2, e ainda um campo DATA informando a data de cadastro do registro, sendo que quando você me repassar o seu BD, iria ter uma interface onde eu diria que quero puxar tudo que o usuário de código 1 fez a partir da data X, pronto, ele puxa tudo sem stress...

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Hugo Slepicka disse iria dar mais certo no sistema, porque o soft ja esta na net e nao teria como eu colocar mais colunas pois iria complicar...O Banco de dados contes as seguintes colunas:Nome ( Nome do tutorial, dica, etc)Autor ( Nome do individuo que contribuiu com o conteudo)Dica ( O texto que compoem a dica..)Novo ( Se o artigo é novo ou nao: 0 = Antigo, 1 = Novo)Favorito ( Se o artigo é favorito ou não: 0 = Não, 1 = Sim)Dae verificasse se o "Nome" for igual ignorase, quer dizer que nao entraria no db.Agora o que falta e fazer o codigo, para colocar no sistema, eae você me dao uma mãozinha? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um select no DB, podendo fazer de duas formas:

1°) Telacionando o que esta em uma base e não em outra, tipo:

select *from tabela1where tabela1.nome not in (select tabela2.nome from tabela2)

2°) Fazer um SQL simples e depois aplicar um while sobre os registros, tipo:

select *from tabela1
Depois dar um while na query, e disparar um outro SQL olhando na outra tabela, tipo:

while not query.Eof do	begin	query2.Close;	query2.SQL.Clear;	query2.SQL.Add('select *');	query2.SQL.Add('from tabela2');	query2.SQL.Add('where tabela2.nome = ''' + queryNOME.Value + '''');	query2.Open;	if not query2.IsEmpty then		//procedimento para inserir o registro na tabela1	query.Next;	end;

No caso a estrutura básica, teria somente que montar de acordo com a sua necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.