Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igrilo

Ensino Superior em Design

Recommended Posts

Bom .... e ai Pessoal do Forum!!!

 

Entaum, eu estou indo para o terceiro ano de Design Digital na Anhembi Morumbi.... gosto muito do curso e mais ainda do campus ... fica junto com o curso de moda (muita mulher)...hehehe

 

O curso é reconhecido sim ... conceito B .... Bom ... é o que eu esperava... os laboratórios estão a disposição dos alunos e atende as minhas necessidades .... claro que tem coisas a arrumar ... mais nada que deixe o curso a desejar ...

Dentro de Design digital você pode estar dando enfoque para Mídia Impressa ou Desenvolvimento para Web.

Ai vcs escolhem o que mais agrada vcs .

 

Eu recomendo ... apesar de não conhecer as outras faculdades

 

 

 

eh isso

 

Flw

 

Oyama

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, espero um dia trabalhar com todos vocês , vou fazer desenho industrial no Mackenzie , ouvi fala que eh um dos melhor do brasil , até ai era de se espera Mackenzie eh uma boa facu. O da Anhebi tambem é bom , ah tem um monte de curso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, espero um dia trabalhar com todos vocês , vou fazer desenho industrial no Mackenzie , ouvi fala que eh um dos melhor do brasil , até ai era de se espera Mackenzie eh uma boa facu. O da Anhebi tambem é bom , ah tem um monte de curso

Realmente, o Mack é uma ótima faculdade, porém, eu entrei em contato com eles, e a finalidade não é muito pra parte de web, e talz... apesar de não receber informações suficientes (não foram nem um pouco educados...).Eu gostaria muito de fazer Mackenzie, até por uma questão de orgulho, mas não deu... quem já faz e puder me dar uma dica, agradeço, pois aí no meio do ano, eu presto novamente...Ah! O preço da mensalidade na FMU, é: R$ 576,00.A Anhembi é a que tem o melhor currículo pra quem quer mexer com WEB, porém, fica muito longe de casa, e não ia conseguir chegar a tempo do último ônibus (eu moro na ZN de Sampa), o preço tá em torno disso também...Na ESPM, o curso é "diurno", então pra quem trabalha período integral como eu, esquece..., e a mensalidade não sai por menos de 700 reais...Mas como a maioria aqui é burguês...hauhauahuahauha.... isso não é problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, espero um dia trabalhar com todos vocês , vou fazer desenho industrial no Mackenzie , ouvi fala que eh um dos melhor do brasil , até ai era de se espera Mackenzie eh uma boa facu.

 

O da Anhebi tambem é bom , ah tem um monte de curso

Ae Bicho!!!!! Ta fudido na minha mao!!!!! heheheheheh

Eu faço Mackenzie, mas na verdade eu faço Publicidade não D.I., mas mesmo assim é da mesma faculdade (comunicação), e é de lei pega os bicho de D.I. , eu recomendo o Mackenzie é uma #@?$%~ facu, grande pra cacete, o curso é da hora, e tem varias mina... hehehehhe :P

E, ho, o unico brasileiro q participo da produção do Matrix é formado em D.I pelo Mackenzie...

 

<span style='font-size:8pt;line-height:100%'>*Puxa saco nada né!!!!*</span>

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, espero um dia trabalhar com todos vocês , vou fazer desenho industrial no Mackenzie , ouvi fala que eh um dos melhor do brasil , até ai era de se espera Mackenzie eh uma boa facu. O da Anhebi tambem é bom , ah tem um monte de curso

Realmente, o Mack é uma ótima faculdade, porém, eu entrei em contato com eles, e a finalidade não é muito pra parte de web, e talz... apesar de não receber informações suficientes (não foram nem um pouco educados...).Eu gostaria muito de fazer Mackenzie, até por uma questão de orgulho, mas não deu... quem já faz e puder me dar uma dica, agradeço, pois aí no meio do ano, eu presto novamente...Ah! O preço da mensalidade na FMU, é: R$ 576,00.A Anhembi é a que tem o melhor currículo pra quem quer mexer com WEB, porém, fica muito longe de casa, e não ia conseguir chegar a tempo do último ônibus (eu moro na ZN de Sampa), o preço tá em torno disso também...Na ESPM, o curso é "diurno", então pra quem trabalha período integral como eu, esquece..., e a mensalidade não sai por menos de 700 reais...Mas como a maioria aqui é burguês...hauhauahuahauha.... isso não é problema.
Olha, eu tenho uma pá de amigo de D.I., a mensalidade acho q é um poco maior q a de P.P. deva ta uns 600 e poquinho (aumento depois do lance da perda da filantropia), os laboratorios de informática são animais, uma pá de Mac!!! Sei lá, pelo o q eu ouço fala, parece c legal o curso!!!Eunão vo muito com a lata da Anhembi, minha amiga nem foi no dia do vestibular, e uma cara depois chego uma cartinha na casa dela "Parabens você foi aprovada, bla bla bla" (e o pior é q ela ta fazendo lá)!!!E a ESPM não sai por menos de 1000, eu comecei fazendo lá, mas só tem de manha, é muito caro (acho q eu pagava 1200 e poco), e não tem nada de mais!!!!Qualque coisa posta ai...[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tenho uma pá de amigo de D.I., a mensalidade acho q é um poco maior q a de P.P. deva ta uns 600 e poquinho (aumento depois do lance da perda da filantropia), os laboratorios de informática são animais, uma pá de Mac!!! Sei lá, pelo o q eu ouço fala, parece c legal o curso!!!Eunão vo muito com a lata da Anhembi, minha amiga nem foi no dia do vestibular, e uma cara depois chego uma cartinha na casa dela "Parabens você foi aprovada, bla bla bla" (e o pior é q ela ta fazendo lá)!!!E a ESPM não sai por menos de 1000, eu comecei fazendo lá, mas só tem de manha, é muito caro (acho q eu pagava 1200 e poco), e não tem nada de mais!!!!Qualque coisa posta ai...[]'s

Esse negócio da Anhembi é verdade, depois q eu liguei lá, já chegou um monte de convite pra eu cursar, o legal de lá são os laboratórios.Bom, como eu já paguei a matrícula da FMU, vou ficar por lá mesmo... conforme o nosso amigo CORE , ele disse q o curso lá também é bom... tem vários professores da Bela Artes lá, e ele se formou na Bela Artes.Quem sabe no meio do ano eu mudo pro Mack... não sei... o problema é o vestibular q é muito puxado... e eu q parei o colegial faz mais de 6 anos... nem lembro mais o q é química, física... etc... só prestei na FMU, pq a prova era Português, Redação, Lingua Estrangeira, História e Geo... foi mais fácil então... aliás que, a prova da FMU tava "ridícula", muito fácil, mesmo pra mim... até a prova de matemática tava baba...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tenho uma pá de amigo de D.I., a mensalidade acho q é um poco maior q a de P.P. deva ta uns 600 e poquinho (aumento depois do lance da perda da filantropia), os laboratorios de informática são animais, uma pá de Mac!!! Sei lá, pelo o q eu ouço fala, parece c legal o curso!!!Eunão vo muito com a lata da Anhembi, minha amiga nem foi no dia do vestibular, e uma cara depois chego uma cartinha na casa dela "Parabens você foi aprovada, bla bla bla" (e o pior é q ela ta fazendo lá)!!!E a ESPM não sai por menos de 1000, eu comecei fazendo lá, mas só tem de manha, é muito caro (acho q eu pagava 1200 e poco), e não tem nada de mais!!!!Qualque coisa posta ai...[]'s

Esse negócio da Anhembi é verdade, depois q eu liguei lá, já chegou um monte de convite pra eu cursar, o legal de lá são os laboratórios.Bom, como eu já paguei a matrícula da FMU, vou ficar por lá mesmo... conforme o nosso amigo CORE , ele disse q o curso lá também é bom... tem vários professores da Bela Artes lá, e ele se formou na Bela Artes.Quem sabe no meio do ano eu mudo pro Mack... não sei... o problema é o vestibular q é muito puxado... e eu q parei o colegial faz mais de 6 anos... nem lembro mais o q é química, física... etc... só prestei na FMU, pq a prova era Português, Redação, Lingua Estrangeira, História e Geo... foi mais fácil então... aliás que, a prova da FMU tava "ridícula", muito fácil, mesmo pra mim... até a prova de matemática tava baba...
passar na anhembi eh facil msmo...ano passado entrei por convite, mas num quis fazer pq tava meio indeciso com oq ai fazer (pra vcs terem noção ateh a alguns meses atras estava estudando 8 hrs dia para entrar em medicina)ai dps q me decidi eu prestei o vest lá e passei entre os primeiros e talz...mas sei lah, num eh o vest q define um facul...ainda mais na area de comunicação e design ...e kra o vest da FMU eh a msma m*****

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,apesar do atraso, ai vai:Depende do seu foco!O que você realmente deseja??Se for so p/ criar algo em design, um curso em publicidade e marketing, já quebra um galhao, dai é so entrar logo numa empresa que você vai aperfeiçoar o seu lado de designer!Mas e você deseja so agir como designer, dai terá de fazer um curso ou faculdade relacionado a design!!![]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, finalizando...Cara, você tem q pesquisar... infelizmente, se você tem um "alto" poder aquisitivo, faça a melhor q você achar sem titubear...Agora se não, pergunte pra quem já está na área, eu sei q quem faz a faculdade é o aluno, mas ser de 1ª linha ajuda muito na hora de arrumar estágio ou emprego (eu sei do q eu tô falando...).A FMU pode até não ser tão boa, mas está entre as de 1ª linha em termos de nome e instalações.Veja se o curso está "registrado no MEC", pois um registro no MEC demora ANOS! Eu sei também, pq eu me formei na ESAN, e agora ela é UNIFEI (aquela de engenharia, elas se fundiram pq são da mesma instituição).Bom, eu me formei em dez/2001, e o diploma registrado nada ainda... pense bem! Pesquise, visite os sites, ligue, vá até as instituições, converse com quem já faz o curso.Eu escolhi a FMU pq foi a 2ª q eu gostei depois da Anhembi, e o preço cabe no meu orçamento, é perto, etc...Se eu melhorar minhas condições, eu presto Mack.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew pelas experiências citadas pessoal.. ;) Alguém sabe como é o curso no SENAC?Já conheço as instalações e o programa do curso..mas queria saber como é na pratica mesmo..é um dos q eu penso em fazer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae povo.. bem eu num frequento muito aki... mas nesse post.. hehehebem.;.. comecando eu faco facu de Desenho industrial na FAAP, to no primeiro ano, entrei nesse ano, der.. tipo to curtindo pacas, pertendo ir pr a parte de Programacao visual, apesar da facul ter mais recursos pr Projeto de pruduto... bem agora q comeicei fiquei meio ando com duvida c era isso q eu qria, pq descobri publicidade e talvez seria interesante.. mas nem vou largar a minha.. hehhehbem qnd fui fazer vest, fui ver o senac, o mack e a faap.....SENAC = lah o curso chama-se DESIGN GRAFICO o vest eh feito pela puc (mesma prova), e eh mais voltado pr area de programacao visual, o senac eh "escola" oficial da macromedia e da corel...MACK = eh desenho industruial tb, curso soh noturno, lah eu num passei pq no vest tem prova de abilidade especifica e você tem q saber desenhar. coisa q eu num tinha muita nocao...FAAP = eh a mais cara, lah tem oficina de metal, madeira, fotografia, serigrafia, xilografia e ceramica, alem de salas de pc e mac, você tem aula nelas (no mack acho q tem tb), curso matutino e noturno, ano q vem ira haver uma reformulacao no curriculo do curso, q irah cahamr design grafico, e tera mais persecenca da informatica, bem como eu entrei nesse ano num vou pegar essa nova era, entao oq sei eh isso..bem..espero ter ajudado, c alguem faz faap, da um toque no icq. heheheheh...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to formando agora em dezembro 4 anos bem estudados =)Publicidade e Propaganda rox a vera =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

core, pelo amor de deus, neh.. -_- -_- putz nada a ver...num falei da belas artes pq num prestei nem nunca fui lah..hehhhhehemelhor facu??? sei lah heim.... :rolleyes: :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera fiz desenho industrial na belas artes e é uma #@?$%~ facú . . . embora mto cara, cerca de um barão a mesalidade, por isso trabalho desde pequeno !na Belas Artes . . .- não tem piso de mármora como a faap . . . mas saímos de lá pelo menos fechando arquivos !- não tem o campus do mackenzie . . . mas temos as mulheres mais gatas de toda são paulo !- não temos o tamanho da anhembí . . . mas temos a mesma quantidade de drogas, porém mais pesadas !bem . . . vai ver q é por isso q é a melhor faculdade de Arte de São Paulo . . . hahahahaha !

hahuahuahuahuauhuauahhauhahuahuahuahuhauahuahcara....essa foi a descrição mais hilária que eu já vi de uma facul........você devia fazer parte da equipe de marketing deles.....ahuahauhuahuahuaEntão....falando sério agora......Eu to pensando em prestar Desenho Industrial no mackmerda (brincadeirinha, eu sei que o mack eh uma ótima facul, é que eu fui na econmomíadas desse ano com amigos da GV...ae jah viu....hahahahahahha)......... Mackenzie, mas queria saber duas coisinhas......1º - tem vest no meio do ano?!?!?2º - Antes não tinha prova de habilidade, agora tem!?!?! a prova eh complexa?!!?.....pq desenhar pra mim eh um desafio!!!!......sou uma ostra em desenho, por isso que eu quero fazer DIValeu ae moçada...esse topico tb tah me ajudando muito a decidir o que fazer!!!Thanx a lot igrilo!!!!AbratzChan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa era um tópico desse que estava a procura.Estou correndo atras de uma facul do ramo.Penso em fazer Design Multimidia.Porém qnt a qualidade das facul nesse ramo desconheçoAlguem sabe informar qual as melhores nesses curso de Design Multimidia ou Design Digital?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal...Alguém daqui do fórum faz, fez, ou pretende fazer alguma faculdade ligada à area de design? Artes Visuais, Design Gráfico, Editoração??Gostaria de ouvir de vcs o que acham do curso e tal..Sem ser curso de nível superior sei da Escola Panamericana de Arte..que tem cursos bem longos e bem profundos no assunto!alguém sabe algo deles? ou conhece outra escola relacionada?Bom, é isso.. espero que possam me ajudar!Afinal estou prestando vestibulares este ano...conheço um pouco sobre cada facul, mas nunca converssei com alguém que curse!abraços!iGrilo

Putz cara nem comento com você...Eu faço ESTATÍSTICA, e o pior é que ja faz 3 anos que estou nessa!!!Sempre fui assim, estudo uma coisa e trabalho com outra...A arte é uma visão unica de cada pessoa, cada um tem um referencial...e design é isso, é uma coisa muito pessoal e acho que curso de design é só pra aumentar as base do cara...O que vale mesmo é avontade de aprender, não importa como...Falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diga lá iGrilo!Seguinte, eu estou cursando Design Digital na UNIFIEO em Osasco!É um curso novo, e eu estou na primeira turma que foi formada o ano passado..Posso te dizer que o curso tem tdo para ser bom.. mas ainda caminha em passos largos.Existe o curso de Design em multimídia no Senac, na Anhembi Morumbi acho que tem um relacionado à Design Digital. E me parece que na FMU ou na ESPM estão criando um curso direcionado à Design também..Bom, hoje em dia esses cursos estão surgindo de monte..Espero que a qualidade seja oferecida de monte também!É isso ae...Z3R0.

cara, eu trabalho na FIEO, sou web designer tbm e vou fazer PP esse ano, eu curto bastante a área de comunicação e de criação...valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera fiz desenho industrial na belas artes e é uma #@?$%~ facú . . . embora mto cara, cerca de um barão a mesalidade, por isso trabalho desde pequeno !na Belas Artes . . .- não tem piso de mármora como a faap . . . mas saímos de lá pelo menos fechando arquivos !- não tem o campus do mackenzie . . . mas temos as mulheres mais gatas de toda são paulo !- não temos o tamanho da anhembí . . . mas temos a mesma quantidade de drogas, porém mais pesadas !bem . . . vai ver q é por isso q é a melhor faculdade de Arte de São Paulo . . . hahahahaha !

hahuahuahuahuauhuauahhauhahuahuahuahuhauahuahcara....essa foi a descrição mais hilária que eu já vi de uma facul........você devia fazer parte da equipe de marketing deles.....ahuahauhuahuahuaEntão....falando sério agora......Eu to pensando em prestar Desenho Industrial no mackmerda (brincadeirinha, eu sei que o mack eh uma ótima facul, é que eu fui na econmomíadas desse ano com amigos da GV...ae jah viu....hahahahahahha)......... Mackenzie, mas queria saber duas coisinhas......1º - tem vest no meio do ano?!?!?2º - Antes não tinha prova de habilidade, agora tem!?!?! a prova eh complexa?!!?.....pq desenhar pra mim eh um desafio!!!!......sou uma ostra em desenho, por isso que eu quero fazer DIValeu ae moçada...esse topico tb tah me ajudando muito a decidir o que fazer!!!Thanx a lot igrilo!!!!AbratzChan
Po Neguioo Gatuh, só agoa q eu vi esse seu post, o Mack tem sim no meio do ano, e a prova de habilidade nem é muita treta não é sussegada, mas um cursinho de desenho sempre ajuda né... ;) []'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.