Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GuiWeb

- bd

Recommended Posts

OláEu gostaria de saber o seguinte:Eu tenho uma página de exibição de registros de um banco de dados. Gostaria de saber como eu faço o seguinte processo:- clica no link- abre uma página onde aparece todas as informações de somente 1 LINHA do banco. Tipo, essa linha contém todas as as informações da pessoa.Para fazer isso é necessário uma página para cada registro ou não? Eu me perdi nisso!Brigadaço gente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia GuiWeb, Um Primeiro lugar você no seu bd você precisa ter um campo ID - auto numeração. Depois no link você coloca este valor do ID e na página que irá chamar você faz um request.querystring deste ID. Olha o exemplo. <%'página com link Dim strSql,objRS strSql = " select * from nome tabela" Set objRS = Conn.execute(strSql) ' aí no link você coloca o ID <a href="pagina a ser chamada.asp?ID=<%=objRS("ID")%>>link</a> %>Aí na página que você chamar o link você monta o select com o querystring ID<%'página chamada pelo link Dim PegaIDPegaID = Request.query("ID")Dim strSql,objRSstrSql = "Select * from nome_tabela where id=" & PegaIDSet objRS = Conn.execute(strSql)%>Aí você mostra os dados na tela Faloow Juliano

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, valew mesmo!!!! Era exatamente isso! Eu já até tenho os campos do id automático, só havia esquecido de comenta!Muchas gracias!

Compartilhar este post

Link para o post

KRa.. o código não funcionou, na página de exibição de links dá o seguinte erro:

Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0400)Instrução esperada/busca/consulta3.asp, line 14<a href="curriculo.asp?ID=<%=objRS("ID")

Seria necessário abrir a conexão com o BD correto? Eu fiz a página da seguinte forma:

<%Set objConn =  Server.CreateObject("ADODB.Connection")objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("curriculo.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password"'página com linkDim strSql,objRSstrSql = " select * from curriculo"Set objRS = Conn.open(strSql)' aí no link você coloca o ID<a href="curriculo.asp?ID=<%=objRS("ID")%>>link</a>%>

Mas não funciona!

Como resolvo? Eu já tentei fazer o link assim:

<a href="curriculo.asp?ID=<%=objRS("ID")%>">link</a>

Como eu resolvo essa loucura?

vlws

Compartilhar este post

Link para o post

Cara faltou o do whileDo while not objRS.eof<a href="curriculo.asp?ID=<%=objRS("ID")%>>link</a>objRS.movenext : loop :D

Compartilhar este post

Link para o post

Não.. não é isso! O erro continua:

Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0400)Instrução esperada/busca/consulta3.asp, line 13<a href="curriculo.asp?ID=<%=objRS("ID")

Recordando, a página está assim:

<%Set objConn =  Server.CreateObject("ADODB.Connection")objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("curriculo.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password"'página com linkDim strSql,objRSstrSql = " select * from curriculo"Set objRS = Conn.open(strSql)Do while not objRS.eof<a href="curriculo.asp?ID=<%=objRS("ID")%>">link</a>objRS.movenext:loop%>

Compartilhar este post

Link para o post

1- <%

2 - Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

3- objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("curriculo.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver

4 -(*.mdb)}","username","password"

5- 'página com link

6 -

7- Dim strSql,objRS

8-

9 - strSql = " select * from curriculo"

10 - Set objRS = Conn.open(strSql)

11-

12-Do while not objRS.eof

"13"-<a href="curriculo.asp?ID=<%=objRS("ID")%>">link</a>

"14"-objRS.movenext:loop

"15"-

"16"-

"17"- %>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.