Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wolfbuda

C# - Problema com Combobox usando data bounds items

Recommended Posts

Boas,Pois bem, parece impossível mas tenho um problema com isto, passo a explicar:Numa Winform, usando o método drag once, arrasto do datasource a datatablecorrespondente ao “funcionário” em modo de details e o formulário é geradocorrectamente. No campo “empresa” previamente definido como combobox, apropriedade text já está definida o datasource correcto. Preencho aspropriedades de datasource com um datatable correspondente a um datasource da“empresa”, o display member com o “nome” e o value member com o valor do ID,ambos respeitantes ao mesmo dataset da “empresa”. Nada de muita ciência ecoisa que deveria funcionar à primeira, mas a verdade é o que não está aacontecer. Em runtime, se seleccionar um valor, o formulário não me permiteperder o focus, penso que se deva ao validate. De seguida, desactivo oformatting enable e permite-me perder o focus, mas lista-me apenas os ID’s enão me armazena o valor seleccionado. Se definir o display e o value com osvalores de ID da empresa, funciona tudo direito, o que me faz pensar que sedeva ao facto de o tipo de dados seja diferente (o ID int, e o nome string).Isto faz algum sentido?Alguém me pode ajudar?Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não entendi direito o q você esta fazendo, mas se esta dando problema selecionando as tabelas e valorespela janela "Confugura Data Source", tente utilizar nesta mesma janela a opção "Specify a custom SQL statement or stored procedure" e cria uma query selecionando as tabelas que você quer apresentar.Estou admitindo q você esta usando o VWDEE (Visual Web Developer Express Edition)Se não for isso, tente explicar de um modo melhor sua duvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.