Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandro.miranda

Cadastro formulario.aspx em SQL

Recommended Posts

Estou usando o Microsoft Visual Web Developer 2005 Express Edition, fiz uma tabela no SQL contendo alguns dados, quero agora criar uma pagina que eu cadastro 5 itens que são:Nome BairroCidadeEnderecoEstadonuma tabela chamada tblPessoasMais eu nao sei como eu faço isso a tabela ja esta criada e todos os campos e tudo mais. Porem o formulario eu nao sei criar, alguem sabe me dizer como eu posso fazer isso de maneira facil e pratica usando as ferramentas do Microsoft Visual Web Developer 2005 Express Edition? Eu tambem tenho o WebMatrix que posso us-lo se for o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você possui o Web Developer 2005 Express, esqueça o Web Matrix, ele já virou passado...a menos que realmente necessite trabalhar com ASP.net 1.1 em uma ferramenta gratuita.Faça o seguinte, abra seu Web Form ou crie um novo caso ainda não tenha um. Arraste um controle FormView, clique com o botão direito nele e vá na opção Configure Data Source, daí você configura os dados para acesso ao seu SQL Server, depois configura o SELECT e pronto (tem alguns Nexts, mas a base é esta), ele irá criar o formulário para você sozinho.Se não conseguir é só falar aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você possui o Web Developer 2005 Express, esqueça o Web Matrix, ele já virou passado...a menos que realmente necessite trabalhar com ASP.net 1.1 em uma ferramenta gratuita.Faça o seguinte, abra seu Web Form ou crie um novo caso ainda não tenha um. Arraste um controle FormView, clique com o botão direito nele e vá na opção Configure Data Source, daí você configura os dados para acesso ao seu SQL Server, depois configura o SELECT e pronto (tem alguns Nexts, mas a base é esta), ele irá criar o formulário para você sozinho.Se não conseguir é só falar aí.

Consegui, muito legal essa ferramenta, e muito facil quando se tem ideia de como editar os templates e as propriedades... Ficou até mais interessante do que eu esperava.Obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.