Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ðiogo

Menu interativo No Image Ready

Recommended Posts

É galera...só photoshop, photoshop, photoshop...todo mundo manjando...só alegria...

Então lá vem uma bomba, que na verdade, nem sei se consigo fazer...e no IMAGE READY...simmm...Image Ready xDD...

Estou tentando fazer um Menu animado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif ...ao estilo de um menu CSS só que mais bonitin...

Olha como ele funciona:

O Menu é fechado, até que se clique na seta a esquerda da palavra MENU.

Imagem Postada

Ok, clicando na seta, a parte inferior desssssssssce, e surge o conteúdo do menu em efeito opacity, ou seja, de 0% até 100% de opacity. (já que ele estava escondidinho)

Imagem Postada

Certo, passando o mouse sobre o menu, são exibidas cores em cada item. Na imagem abaixo um exemplo de cor do item 5.

Imagem Postada

Somente isso...

Agora vem os problemas...como organizar tudo isso??

O que eu fiz:

1) Consegui fazer o rollover de clicar na seta, descer a parte inferior, e surgir o conteúdo. Porém, após aberto pelo click, COMO DESABILITAR O CLICK DA SETA? Pois se eu clicar de novo na seta, ele abre de novo o menu como se ele estivesse fechado!! <_<

2) Ao passar o mouse nos itens, em vez de surgir as cores (na qual criei over por over nos itens do menu individualmente) ele vai sumindo com o menu, colocando as cores por cima apenas, sem nada!!

Alguém tem uma "base" para eu conseguiu montar um menu nesse estilo no Image Ready? Seria possível fazer isso ou estou ficando maluco?

Se eu fazer um menu simples já aberto, somente passando o mouse por cima dos itens e exibindo as cores ele funciona perfeitamente, o chato é, que não sei tirar o click da seta após ele estar aberto, ou seja, invalidar o link de abertura do menu com ele já aberto...

Aguardo dicas dos "feras"...

Em off: Lody...cadê tu rapá? No MSN você só vive ocupado! xDD...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapazpelo q eu entendiseu problema está nos códigos...tipo, tu vai ter q colocar um codigo javascript para fazer esse menu parar....isso ai é on mouse down, como nao tem nada barrando ele, toda vez q você clicar ele vai funcionar....tente algo tipo isso:<script type="text/javascript">trocou=falsefunction muda{ if(trocou==false){ //troca a imagem,coloque a imagem aki.. trocou=true; } }</script>lembrando que isso é código em javascript..ou seja, se a pessoa q estiver acessando a pagina desativar o java, tu fica de pista!vai ter q por isso numa pagina em php...q ai a pessoa nao tira!xDsua segunda duvida eu nao entendi direito...no on mouse over as imagens somem?flwzZzZzespero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.