Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

Problema ao visualizar conteudo do formulario de cadastro.

Recommended Posts

Olá para todos, o problema atras já foi resulvido, e era só adicionar e "SET" antes do rsconexao.Criei um Sistema que lê as mensagens postadas no banco de dados por uma pagina em ASPEle lê os dados no banco a partir da coluna 'nome'.mas quando no meu sistema existe dois nomes iguais registrados, quando cliko no botao 'ver' ele mostra somente o primeiro registro do nome repetido, não mostra os outros, somentre o primeiro, e quando peço para deletar ele deleta todos que estiverem com nomes iguais assim meu sistema não funcionará direito e não atenderá as espectativas para que foi o seu pedido final.quero saber como faço para que quando for registrados dois ou mais clientes com nomes iguais, o sistema em "ASP" consiga ler um por um e deletar tambem um por um.pensei em criar uma "SESSION" com um número gerado automaticamente para cada registro que for inserido, porem não sei como faze-lo.Por favor se tiverem como me ajudar, eu lhes agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, num entendi muito bem o que você quer, mas acho q isso deve resolver:

 

<%'aqui você coloca a conexão com o bd, sql e etc.%><%'isso tem que ser colocado antes do registro que ira repetirdo while not Rs_max.eof%><%=rs_max("nome")%> <<---- aqui pega o conteudo do campo nome do bd<%'isso faz os ir para a proxima linha da tabelars_max.movenextloop%>

Pronto, acho q é isso. Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem cara, obrigado pela ajuda, mas o problema é outro.Eu quero que quando o usuario clicar no botão enviar do meu formulario, um codigo asp gerasse um código que fosse para o banco de dados, diferenciando um registro do outro, ou seja quero quando for clicar no nome do usuario que me mandou uma informação pelo formulario, caso esse nome tambem já exista( caso um outro usuario com o mesmo nome tenha me enviado um email tambem), ele consiga ler a mensagem corretamente, sem que desse o problema de mostrar as mensagens de todos os usuarios com o mesmo nome ao mesmo tempo.o mesmo acontece com o comando DELETAR, pois quando leio a mensagem e a quero deletar, eu clico no link deletar que existe na frente de cada nome dos usuarios que me enviaram uma informação atraves de um formulario. se existit em minha lista de nomes, 2 nomes iguais, ele deleta os dois, deixando de selecionar apenas o que eu especifiquei, ou seja caso eu click no botão deletar, ele deleta todos esses registros. quero fazer com que ao clicar no link deletar ou ler a mensagem, que existe na frente de cada nome, ele envie atravez desse link para outra pagina, os dados dos campos nome e assunto, ou outros campos que o faça especificar o registro a ser visto ou deletado.pois não sei como fazer ser enviado atravez de um link informações de varios campos de uma tabela. apenas sei como fazer para enviar um campo que é<a href="nome_da_pagina_a_ser_enviado_os_dados.asp?variavel=<%=rsconexao("nome_do_campo")%> e na outra pagina eu tenho os comandos necessarios que deletará diacordo com a variavel acima e redirecionará para a pagina anterior.pois bem, espero ter explicado o problema, pois vem me incomodando muito esta duvida. agradeço desde já a colaboração, pois ou iniciante em asp, acabei de cursa-lo.caso ainda não intende meu problema, me avise, ai colocarei meu código.obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... acho q agora entendi melhor... Bom, para enviar mais de uma variavel pela url é simples, só colocar esse & entre elas, por exemplo:

<a href="nome_da_pagina_a_ser_enviado_os_dados.asp?variavel=<%=rsconexao("nome_do_campo")%>&variavel2=<%=rsconexao("nome_do_campo2")%>
Assim por diante.... Mas acho q naum vai presisar passar todas as variaves pela url, tenta tipo assim:

 

No bd, você cria um campo com o nome ID (pode ser qualquer outro, mais ID é mais usado), ai no tipo desse campo, coloca do tipo auto numeração, isso vai fazer que cada registro inserido no bd, tenha um numero unico... Bom, isso já resolve a parte de visualizar o usuario corretamente, ai no link para ir para a proxima pagina, para ver os detalhes, você coloca tipo assim:

 

<a href="nome_da_pagina_a_ser_enviado_os_dados.asp?variavel=<%=rsconexao("ID")%></a>

Ai, na pagina que vai pegar os detalhes desse usuario, por exemplo, a data que ele enviou o form assunto, mensagem e etc, você faz + ou - assim:

 

<%id = request("variavel") 'Isso faz que pege a variavel que está na url'Aqui você faz a conexão com o banco de dados...'Na sql, você faz assim, para pegar só a linha da tabela com o numero da id que estava na urlSelect * from tabela where ID = "&id&""

Pronto! Pra deletar, é a mesma coisa, é só mudar de Select para Delete.

 

Espero que seja isso, flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra ti revolver isso tu deve criar um campo ID com autoincremento na tabela em que estao salvos os dados dos usuarios.#mensagensidnomemensagemassim sempre que for adicionada uma nova mensagem, o campo 'ID' sera diferente pra cada linha. Quando tu for passar os dados para a outra página, tu fz o seguinte:<a href="nome_da_pagina_a_ser_enviado_os_dados.asp?variavel=<%=rsconexao("ID")%> e o select para pegar os dados da outra página tu usa como criteria para a consulta o campo ID em vez de usar o campo 'nome'. Faz a mesma coisa para deletar.qualquer coisa posta aí. Falow!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahuehaueueu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.