McrOnline 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2007 Ola pessoal,estou tentando configurar uma rede wireless simples aqui em casa, com um notebook, e um desktop apenas. Eu formatei o notebook e instalei winXP.ambos os micros são winXP.Estou com o seguinte problema, eu compartilhei um drive do Desktop, e uma pasta no Notebook. Do desktop eu consigo acessar a pasta compartilhada pelo notebook, sem problemas, mas ao tentar acessar o Desktop pelo notebook, ele me pede uma senha, que nao tenho idéia qual seja, pois nunca coloquei nenhum tipo de senha. Que senha é essa, como posso altera-la?Ja tentei dar permissao geral para tudo qnt era coisa na Aba Segurança do compartilhamento, mas o problema é q nem da pra ver o compatilhamento la no notebook, pois se eu vou em Meus Locais de Rede, acesso o grupo, eu enxergo o computador, mas qnd clico nele, aparece esse pedido de senha.agradeço muito se alguem tiver idéia do que pode ser.abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Yamashita 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2007 Bom pelo que você está dizendo essa senha que ele pede é a senha do usuário do computador que está tentando fazer o acesso e não uma senha estabelecida para o Drive ou Diretório compartilhado....Acessando a opção Compartilhamento e Segurança do Drive você tem dois locais onde são dadas permissões para o acesso: 1 na opção Permissões localizada na guia Compartilhamento e outra na guia Segurança.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
McrOnline 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2007 entao Igor, o problema é que eu não estou conseguindo nem visualizar os compartilhamentos, pois só de clicar para acessar o computador (acessando Meus locais de rede, e o grupo de trabalho) ele ja esta me pedindo a senha. Eu estou vizualizando o computador, mas me pede senha para acessa-lo. eu tentei isso, q achei aqui no forum http://support.microsoft.com/default.aspx?...roduct=winxpINT agora, ele continua pedindo senha, mas no campo do nome de usuario, esta com o nome de "convidado", e esta desabilitado, e ainda nao consigo acessar, ja tentei deixar o campo de senha em branco, mas não adiantou. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Yamashita 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2007 E quanto ao firewall do windows, o compartilhamento de arquivos está liberado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
McrOnline 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2007 consegui acessar criando uma senha de usuario no computador, no painel de controle.Só não entendo que eu antes só tinha a conta de administrador no computador, e nem tinha senha.valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Yamashita 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2007 beleza o que importa é que você conseguiu...se precisar é só perguntar.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites