Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sergio Oliveira

Chamada de form via textbox

Recommended Posts

Olá Pessoal,Gostaria muito de saber se alguem conhece , em VB6, como posso fazer a chamada de um form através da digitação do seu nome numa caixa de texto.Algo do tipo:txt_nomeform.text = "frmClientes"txt_nomeform.text.show 1 (É claro que isso não funciona mas deve haver algo parecido)Estranho né? Mas preciso criar uma forma de minha aplicação permitir que um usuário chame diretamente o form desejado sem navegar por menus ou clicar em botões de atalho.Obrigado,Sergio Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, acho que posso ajudá-lo.

Se fosse você faria uma intrução if que faria a validação do que foi escrito no textbox. Faça o seguinte:

- Coloque um CommandButton com sua propriedade Default verdadeira (Default = True). Deixe-o invisível (propriedade Visible = False).

Coloque isto dentro do código do botão:

If Text1.Text = "frmClientes" thenfrmClientes.ShowElseIf Text1.Text = "frmNomedeOutroForm" thenfrmNomedeOutroForm.ShowEndIf
Dai quando o usuário escrever a apertar Enter irá validar o TextBox. É isso.

Isso foi só um exemplo do que eu faria, é só prolongar a instrução com o nome dos forms que voce deseja que abra. Para ficar mais completo você pode usar tbm um Else para quando o form que foi digitado não existir.

Espero ter ajudado. T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.