Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carcleo

Tem jeito isso?

Recommended Posts

Como criar o desenho de um talão de pedidos um form, e colocar os campos de edição nos lugares certos.É o seguinte:Eu queria que, ao abrir o Formulario de Cadastro de Pedidos, o usuario visse uma tela mostrando exatamente o mesmo modelo de desenho que ele via quando tinha que preencher o Talao de Pedidos à mão.Tem jeito isso?Se não, como fazer nesse caso????Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Dr. Seguinte, nunca fiz nada assim, mas vocë pode tentar scanear o desenho e salvar com bmp. Tente utilizar o image do form e posicione os edit. nos lugares q deseja. É meio rustico mas pode funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o mais simples seria scannear a imagem e colocar os campos, mas poderia tb desenvolver toda a tela colocando os traços e campos para preencher, ficaria de acordo com o seu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

OK!"desenvolver toda a tela colocando os traços e campos para preencher"É isso que eu quero fazer mas não sei como criar esses "traços". Tem uma ferrameta própria para criar linhas como o CorelDraw com jeito de editar até mesmo o tamanho da linha, arredondar cantos?????????E outra coisa:Tenho um PageControl num Form com 3 abas "TabSheetCadastroClientes","TabSheetCadastroFornecedores","TabSheetCadastroProdutos", como faço para, estando em uma delas, mandar imprimir apenas os campos sem imprimir o form todo tipo Botao Imprimir, Enviar dados, etc...Eu não entendo nada de impressão no Delphi.Só mais uma dúvida, depois que pus Mascara num campo CPF e CNPJ no form, nao estou conseguindo digitar nesse campo mais, porem nos outros campos esta ok. Porque?Me da essa força aê!!!!!!!Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes é preciso ter uma certa calma até que seja respondido o seu tópico, por mais urgente que ele possa ser para você, nem sempre têm alguém que consiga responder... na medida do possível tudo aqui é repondido...Obrigado pela compreenção...

Compartilhar este post

Link para o post

Para criar as linhas teria de usar TShape da paleta Additional, e se quiser permitir que seja possível mexer, teria de criar tudo isto no braço estas configurações, para imprimir terá de criar um relatório, pode ser usando o QuickReport, se quiser junto na instalação do seu delphi tem uma pasta de Demos, dentro dela uma pasta QuickReport, contendo exemplos de como fazer impressão usando QuickReport.

O seu campo depende de como colocou a máscara e em qual propriedade colocou... Se for DBEdit pode colocar diretamente sobre o Field, teria que mostrar como configurou o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio, desculpe-me pelas minhas impaciencia e anciosidade e muito obrigado pela força.Tentarei ser mais prudente da proxima vez.Um abraço.Carlos Rocha

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.