Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

slype

Aplicação Iniciar com Windows

Recommended Posts

IaE pessoal... beleza...

Alguem sabe como eu faço pra quando uma aplicação minha (em VB6) for rodada pela primeira vez, ela seje inserida na lista de Programas da inicialização do Windows, "via comando", não quero fazer isso manualmente! ???

Pois ai na próximas vezes que for iniciado o Windows, meu programinha irá abrir automaticamente.

Se alguem puder me ajudar, Adradeço....

Até +

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá esta é minha primeira postagem neste fórum. Acho que posso ajudá-lo.

Coloque isto num módulo:

Private Declare Function RegCloseKey Lib "advapi32.dll" (ByVal hKey As Long) As LongPrivate Declare Function RegCreateKey Lib "advapi32.dll" Alias "RegCreateKeyA" (ByVal hKey As Long, ByVal lpSubKey As String, phkResult As Long) As LongPrivate Declare Function RegDeleteValue Lib "advapi32.dll" Alias "RegDeleteValueA" (ByVal hKey As Long, ByVal lpValueName As String) As LongPrivate Declare Function RegSetValueEx Lib "advapi32.dll" Alias "RegSetValueExA" (ByVal hKey As Long, ByVal lpValueName As String, ByVal Reserved As Long, ByVal dwType As Long, lpData As Any, ByVal cbData As Long) As Longpublic Const HKEY_LOCAL_MACHINE = &H80000002Private Const REG_SZ = 1Public Sub GravarValorRegistro(Chave As Long, Caminho As String, Descricao As String, Dados As String)	Dim Retorno As Variant	RegCreateKey Chave, Caminho, Retorno	RegSetValueEx Retorno, Descricao, 0, REG_SZ, ByVal Dados, Len(Dados)	RegCloseKey RetornoEnd SubPublic Sub DeletarValorRegistro(Chave As Long, Caminho As String, Descricao As String)	Dim Retorno As Variant	RegCreateKey Chave, Caminho, Retorno	RegDeleteValue Retorno, Descricao	RegCloseKey RetornoEnd Sub

Depois, é só chamar as rotinas, quando quiser adicionar seu programa na inicialização:

GravarValorRegistro HKEY_LOCAL_MACHINE, "SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run", "Nome do seu programa", "Caminho para executável do seu programa"

ou quando quiser remover da inicialização:

DeletarValorRegistro HKEY_LOCAL_MACHINE, "SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run", "Nome do seu programa"

Espero ter ajudado, T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.