Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

taffarel

Erro ao trabalhar com data

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um sisteminha de duplicatas. A partir de uma data origem presico gerar varias outras datas, por exemplo:Data faturamento: 01/01/2003 prazo:30/60/90 diasResultado esperado: 01/02/2003,01/03/2003,01/04/2003Tentei várias vezes e não consegui, no momento estou tentando com a função -> DATEADD(intervalo,numero,data), MAS NÃO FUNCIONA,,,ALGUNS PRAZOS FUNCIONAM OUTROS OCORRE UM ERRO NO ANO, as vezes sai o ano de 2034,2035, etc...Alguém poderia me ajudar,,Obrigado,,,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer assim Pega a sua variável de data e faz assim varDate = varDate + 30 e quantas vezes você precisar

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer assim Pega a sua variável de data e faz assim varDate = varDate + 30 e quantas vezes você precisar

O problema é o seguinte, quando for outros prazos não sendo 30 dias, por exemplo, 15 dias, 28 dias, 10 dias, 45 dias etc.....Como faço?Acho tb que o problema é que estou trabalhando com a data aa/mm/dd,como faço p/ mudar p/ o modo dd/mm/aa ,,,,Obrigado pela grande atenção até agora !

Compartilhar este post

Link para o post

Estou desenvolvendo um sisteminha de duplicatas. A partir de uma data origem presico gerar varias outras datas, por exemplo:Data faturamento: 01/01/2003 prazo:30/60/90 diasResultado esperado: 01/02/2003,01/03/2003,01/04/2003Tentei várias vezes e não consegui, no momento estou tentando com a função -> DATEADD(intervalo,numero,data), MAS NÃO FUNCIONA,,,ALGUNS PRAZOS FUNCIONAM OUTROS OCORRE UM ERRO NO ANO, as vezes sai o ano de 2034,2035, etc...Alguém poderia me ajudar,,Obrigado,,,

O método a ser utilizado para isso é o DATEADD mesmo... Nos mostre como está utilizando, porque é uma função interna do ASP, não dá erro, a não ser que não esteja utilizando-a corretamente...- Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Estou desenvolvendo um sisteminha de duplicatas. A partir de uma data origem presico gerar varias outras datas, por exemplo:Data faturamento: 01/01/2003              prazo:30/60/90 diasResultado esperado: 01/02/2003,01/03/2003,01/04/2003Tentei várias vezes e não consegui, no momento estou tentando com a função -> DATEADD(intervalo,numero,data), MAS NÃO FUNCIONA,,,ALGUNS PRAZOS FUNCIONAM OUTROS OCORRE UM ERRO NO ANO, as vezes sai o ano de 2034,2035, etc...Alguém poderia me ajudar,,Obrigado,,,

O método a ser utilizado para isso é o DATEADD mesmo... Nos mostre como está utilizando, porque é uma função interna do ASP, não dá erro, a não ser que não esteja utilizando-a corretamente...- Fernando Botelho
Código está aqui :--------------------------------------------------------------------------------------------------for i=1 to 8 if prazo(i)<>"" then data_venc=DateAdd("d",(dia-dia)+prazo(i),data_fat) SQL = "INSERT INTO duplicata(nome,cidade,data_fat,data_venc) VALUES('" & nome & "','"& cidade &"','"& DateAdd("d",dia-dia,data) &"','"& DateAdd("d",dia+prazo(i),data_fat) &"')" DIA=0 'Executa a inserção no Banco de Dados Set RS = Conn.Execute(SQL) '----------------------------------- Set Rs = Nothing else i=8 end if next--------------------------------------------------------------------------------------------------Armazenei num vetor os prazos, por isso o FOR ,,,,POR HORA, OBRIGADO

Compartilhar este post

Link para o post

Você usa ASP/ACCESS né ?Acess e um shit pra trabalhar com data ate hoje deixei rde faezr um painel de controle para host em access por causa da dataEu programo agora em ASp/MySQL alem de ser melhor que o acess quebra em questão de select em datas

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.