Tartaruga Ninja 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2007 olá pessoal, estou começando a estudar um pouco sobre CSS e estou desenvolvendo um menu, mas estou com problemas no comando HOVER que deverá trocar a imagem do menu quando o mouse passar por cima, não está funcionando. segue o código <style type="text/css" title="menus" media="all"><!--body { background-color: #0000ff;}.menu { position: absolute; left: ## px; /*posição à direita*/top: 142 px; /*posição abaixo*/width: 180px; }ul {list-style-type: none; /*remove o marcador*/ margin: 0; /*remove o recuo IE e Opera*/ padding: 0; /*remove o recuo Mozilla e NN*/ font: bold 16px arial, helvetica, sans-serif;}.menu a {display: block;padding: 1px 0 1px 25px;border: 1px solid #000000;width: 180px;background-color: #339966;color: #FFFFFF;text-decoration: none;background-image: url(C:\Botao2-1.gif); voice-family: "\"}\""; /*Box Model Hack*/voice-family:inherit;width:153px;}body>.menu a {width:153px;}.menu a:hover { border: 1px solid #000000; background-color:#FFFF99; background-image: url(C:\Botao2-2.gif);color:#000000; }--></style> alguém sabe me dizer o que está errado???? a única coisa que não funciona é o .MENU A:HOVER grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tartaruga Ninja 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2007 galera encontrei o erro, não estava no CSS e sim no HTML, agora está funcionado, digo em partes.No IE ele funciona perfeitamente, com tudo o que eu especifiquei,mas no Mozilla Firefox ainda não está funcionando, ele não troca as imagens de fundo e nem está na posição correta da página.Alguém sabe o por que disto??? e o que eu posso fazer para concertar???valew... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tartaruga Ninja 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2007 Se ajudar aqui está o código completo <html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><style type="text/css"><!--body { background-color: #0000ff;}.menu { position: absolute; left: ## px; /*posição à direita*/top: 142 px; /*posição abaixo*/width: 180px; }ul {list-style-type: none; /*remove o marcador*/ margin: 0; /*remove o recuo IE e Opera*/ padding: 0; /*remove o recuo Mozilla e NN*/ font: bold 16px arial, helvetica, sans-serif;}.menu a {display: block;padding: 1px 0 1px 25px;border: 1px solid #000000;width: 180px;background-color: #0000ff;color: #FFFFFF;text-decoration: none;background-image: url(C:\Botao2-1.gif); voice-family: "\"}\""; /*Box Model Hack*/voice-family:inherit;width:153px;}body>.menu a {width:153px;}.menu a:hover { border: 1px solid #000000; background-color:#FFFFff; background-image: url(C:\Botao2-2.gif);color:#000000; display: block;}--></style></head><body leftmargin="0" topmargin="0" background-color: #0030CE><table width="100%" height="100%" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td height="5" bgcolor="#0033CC"> </td> <td height="100%" width="749" bgcolor="#ffffff" valign="top"> <ul class="menu"> <li><a href="http://www.google.com.br">Home Page</a> </li> <li><a href="">Portfolio</a> </li> <li><a href="">Equipe Tecnica</a> </li> <li><a href="">Parceiros</a> </li> <li><a href="">Álbum de Fotos</a> </li> <li><a href="">Fale Conosco</a> </li> </ul></td> <td height="5" bgcolor="#0033CC"> </td> </tr></table></body></html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tartaruga Ninja 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2007 galera estudei mais um pouco e fiz alguns testes e uma parte do meu problema já consegui resolver, é referente ao posicionamento do menu na página, agora estou utilizando o PADDING-TOP ao invés do TOP, pois o PADDING-TOP tanto o IE quanto o Firefox o reconhecem, ao contrário do TOP que somente o IE está reconhecendo. MASainda estou com um pequeno problema, referente as imagens do menu, no IE está funcionando corretamente, mas no FF ele não está reconhecendo as minhas imagens .GIF. conforme o código acima.Alguém pode me ajudar a resolver isto?Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2007 Como fazer um menu horizontal. Leia o link, tá bem mastigadinho!!! []'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tartaruga Ninja 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2007 Valew pela dica.mas eu estou com problemas no background-imageo Firefox não está carregando as imagens para o menu (GIF).o que eu devo fazer??estou pesquisando mas até agora não achei nada especifico.obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2007 Ja estudou o basico?Se não, da uma olhada nos topicos fixos aqui da seção[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2007 Tartaruga Ninja, sem um link fica meio difícil...fica tudo na imaginação. Sobre o background, olhe o link -> A propriedade background []'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tartaruga Ninja 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2007 Esse menu é um menu com imagens, possuo duas imagens .gif, uma para o estado normal do menu e outra imagem para quando o mouse passar por cima do menu. No IE6 funciona certinho, no FF não funciona, os links do menu funcionam apenas a troca de imagens não está funcionando. Acima está o código "completo" dos testes que estou fazendo. No FF ele não está reconhecendo este código background-image: url(C:\Botao3-1.gif); Gostaria de saber o por que ele não estáre conhecendo isto, e o que eu devo fazer para concertar. Tentei colocar alguns links com as telas do IE e do FF, mas no momento não consegui. Agradeço qualquer ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2007 Tartaruga Ninja, sem um link fica complicado. Por favor, poste um link. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tartaruga Ninja 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2007 Opa. andei estudando e analisando o meu código CSS para tentar identificar o que poderia estar ocorrendo de errado e encontrei, um erro que não havia percebido, considero um erro primario, o caminho das imagens estavam errados, eu estava fazendo um links com o C do meu PC hhehehe ai não iria funcionar eh nunca quando foce armazenado em um servidor, bom corrigi este problema mas ainda não está 100%, abaixo segue um link onde mostra o menu visualizado em vários browsers, verifiquem e me ajudem a resolver este problema. LINK O menu que está correto é o menu que esta na parte superiror da página..... Alguém sabe me dizer o que pode ser feito para resolver isto??? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2007 Tartaruga Ninja, por gentileza, poste um link para o seu código, e não para uma figura. Ou leia esse link. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites