Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Ronan

Sessão caindo rápido demais

Recommended Posts

Pessoas,Fiz uma admin para meu site, ele cria sessão para ver se é a admin que esta logado para liberar o acesso a mesma.O problema é:As vezes, quando estou logado incluindo uma notica, abre a pagina e num fica 1 minuto away, a sessão cai e tenho o retrabalho de logar e incluir a mesma "correndo", mas se eu deixar o pc ligado vai uns 10 minutos na admin "parado", e mecher nela, a sessão vai estar la de pé, logado certinho...Isso tb num é sempre que acontece... tentei implantar cookie para ver se ele num acha a sessão ele procura o cookie, mas foi em vão que não deu certo pelo menos por enquanto.... minha checagem no "if" para ver se o cookie ta la é simplismente ignorada.Pergunto: O que pode estar derrubando a sessão? É só o session.abandon ou o session.Contents.RemoveAll() que derruba tudo, mas não tem isto no codigo...Onde as sessões estão sendo utilizadas:-------------------------------------------------------------if session("checanews") = false then (para não exibir algumas seções do menu)if session("admin") = true then (para ver (toda pagina da admin tem) se é o admim que esta logado.Session.LCID = 1046 -> Definindo no top de cada pagina, ja que é server gringo-------------------------------------------------------------O resto é "mesmice" ... são 39 paginas de admin, o check para ver se o admin esta logado entra as 39 vezes como o "LCID".Tem também mechendo com sessão da administração, a admin do sistema de noticias que é "codigo adaptado", tem os check:----------------------------------------------------------------If Session("LoggedIn") = True then - (para ver (toda pagina da admin tem) se é o admim que esta logado.If Session("Level")> 2 Then -> check para o select: "strSQL = NewsList & " WHERE NewsAuthor = " & Session("IDAuthor") & " ORDER BY IDNews DESC""---------------------------------------------------------------- Basicamente isto: Toda pagina como na admin "principal" tem o check para ver se tem alguem logado (tem que ser diferente da admin "principal" ja que não são todos admins que inserem noticias, então se ficar aberto pra mesma sessão "admin" a "loggedin" vai dar pau, ja que o usuário não estará cadastrado la...E a checagem de "level" para ver se o usuario pode fazer determinada coisa na admin de news.----------------------------------------------------------------Estou pensando em setar um "session.Timeout = 300" em um asp separado para toda pagina puxar ele... seria um metodo meio "igorante", tb não sei se da problema, é viavel?Setar muita sessão (tipo abir 1 "LCID" praticamente por pagina) pode estar sobrecarregando e derrubando? Que no meu global.asa ta setado como 9999 o tempo que esta sendo ignorado.Se ficou confuso em algum ponto tento dar uma melhorada na explicaão de tal ponto.Vlw galeraEdit: Datalhe que a admin ta away a quase 30 min aqui (desde qdo comecei digitar esse post) e ta de pé... e as vezes como disse que qdo estou mechendo nela, seja incluindo uma noticia ou download ela cai...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta definido no global.asa

<script LANGUAGE=VBScript RUNAT=Server>Sub Application_OnStart	End SubSub Session_OnStart		Session.Timeout = 300End Sub</SCRIPT>

seria melhor setar então no topo de cada pagina?

Compartilhar este post

Link para o post

Então BrunoQue é estranho que enquanto estou adicionando alguma noticia, ela "corre o risco" de cair... e eu perder tal informacao, mas por exemplo, ela esta aberta e funcionando e aberta até agora desde qdo postei a msg e esta okTem algum check que coloco para ver qual tempo das sessões ou então para ver quais sessões estão "em pé"?Que estava até pensando em colocar um iframe no menu que ficasse atualizando de minuto em minuto com os status das sessões para ver antes de enviar alguma coisa para o server.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi isto acontecer num determinado sistema, a sessão definida como 20 min porém não durava nem 5min.No meu caso era da mesma forma, um problema intermitente, as vezes funcionava perfeitamente.Acho que pode ser problema com o servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.