Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mlk

Porcentagem em QueryString com pegar

Recommended Posts

Alguém sabe alguma forma de pegar o "%" via queryString, pois estou tentando pega-lo e quando passo no código chega sem o porcentagem, ex:pagina.asp?valor=100%no Código:strValor = Request.QueryString("valor")Response.Write strValore na pagina aparece apenas 100.alguem saberia como fazer par aparecer os 100%???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso acontece porque o browser interpreta o '%' como sendo o comeco de algum caractere especial, como por exemplo se tu passar o caractere ' ' (espaço) via querystring, na barra de endereço estará %20.

por exemplo:

www.pagina.com.br?variavel=teste com espaco

vai ficar

www.pagina.com.br?variavel=teste%20com%20espaco

uma solução seria tu passar apenas o valor por querystring e na pagina onde o valor será exibido, tu concatena o caractere '%' ao valor.

ex:

pagina.asp?valor=100

dae na página:

strValor = Request.QueryString("valor")Response.Write strValor & '%'

espero que isso ajude. Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

entendi....é que na realidade o que vai ser passado vai ser mais alguns %s, e tb eu não sei direito onde eles vão aparecer, uma solução que encontrei foi colocar uma string substituindo o % e dps eu substituo a string novamente.agora eu sei o motivo de não funcionar, obrigado.vlw....t+

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...

você tanto pode fazer como você falou, passar outro caracter e em seguida substituir por % ou fazer o que o amigo schneider disse, não passar o % e depois concatenar com % (o que acho mais plauzível).

Boa sorte com seu código.

[]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, utilize o método URLEncode do objeto Server. que ele tratará disto, convertendo o "%" em "%25".

response.redirect("hello.asp?param=" & Server.URLEncode("%"))

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.