Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Schneider

Sistema de login

Recommended Posts

Olá, estou fazendo um sistema que possui o site aberto para os usuários, porém com algumas areas restritas. Na mesma solution, eu tenho o projeto do painel de controle. a minha pergunta é:Posso ter uma solution com 2 projetos de webSite e cada um ter seu próprio web.config e global.asax?desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, Que eu saiba não, quando você quer criar áreas administrativas em projetos, você configura a pasta que irá armazenar as mesmas no "web.config", assim, você pode confirgurar diretivas de segurança p/ cada pasta do seu projeto.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a seguinte estrutura:

site

+- default.aspx

+- global.asax

+- web.config

+- loginS.aspx

+- pagina.aspx

+- paginaProtegida.aspx

+- painel

+- loginP.aspx

+- todas paginas desta pasta protegidas

acho que os passos abaixo podem esclarecer meu problema (e minha falta de sabedoria.. hehehe):

usuário não está logado e:

- Acessa uma página aberta ao público.

-> sistema redireciona para a pagina loginS.aspx

- Acessa uma página da pasta painel

-> sistema redireciona para a pagina loginP.aspx

usuário está logado e fez login através da página loginS.aspx e:

- Tenta acessar uma página na pasta painel

-> se tiver permissão acessa a página normalmente. Senão, sistema redireciona para a pagina loginP.aspx

E se o usuário fez login inicialmente em alguma página do painel, ele pode ir para a área pública sem precisar se identificar novamente.

Consegui proteger a pasta painel inteira, mas não sei como implementar essa sistemátique que descrvi acima. Agradeço por qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

O que você poderia fazer é fazer essa verificação armazenando em Session o tipo de usuário, e ai dependendo do tipo ele teria permissão de acessoa as paginas, e no Page_Load você colocaria essa verificação.Outra coisa é você devidir por pastas, e colocar uma restrição nas paginas do Painel, sei que dá para fazer pelo Web.Config, mas não me lembro cmo fazer, da uma olhada no Google, deve ter.Agora qual a melhor implementação fica a pergunta a usuários mais experientes, e também vai depender da sua necessidade.flw....espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

no site q estou fazendo, estou usando o sistema de roles e users e esta funcionando bem a restrição.da um pouco de trabalho na hora de restringir, mas como tenho apenas 2 grupos distintos fica mais facil

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé, valeu pela ajuda aí galera mas mudei de idéia aqui. Estou restringindo apenas a área de administração pelo web.config e a área dos clientes eu criei uma classe para cuidar do assunto e uso ela na masterpage da qual todas as outras que eu iria restringir derivam. Ta funcionando beleza.valeu aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.