Schneider 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2007 Olá, estou fazendo um sistema que possui o site aberto para os usuários, porém com algumas areas restritas. Na mesma solution, eu tenho o projeto do painel de controle. a minha pergunta é:Posso ter uma solution com 2 projetos de webSite e cada um ter seu próprio web.config e global.asax?desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
denisweb 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2007 Opa, Que eu saiba não, quando você quer criar áreas administrativas em projetos, você configura a pasta que irá armazenar as mesmas no "web.config", assim, você pode confirgurar diretivas de segurança p/ cada pasta do seu projeto.Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2007 Até onde sei o web.config e global.asax é por diretório virtual, se são projetos de web sites diferentes, cada um terá seu diretório virtual, logo, a tendência é que funcione. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Schneider 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2007 Eu tenho a seguinte estrutura: site +- default.aspx +- global.asax +- web.config +- loginS.aspx +- pagina.aspx +- paginaProtegida.aspx +- painel +- loginP.aspx +- todas paginas desta pasta protegidas acho que os passos abaixo podem esclarecer meu problema (e minha falta de sabedoria.. hehehe): usuário não está logado e: - Acessa uma página aberta ao público. -> sistema redireciona para a pagina loginS.aspx - Acessa uma página da pasta painel -> sistema redireciona para a pagina loginP.aspx usuário está logado e fez login através da página loginS.aspx e: - Tenta acessar uma página na pasta painel -> se tiver permissão acessa a página normalmente. Senão, sistema redireciona para a pagina loginP.aspx E se o usuário fez login inicialmente em alguma página do painel, ele pode ir para a área pública sem precisar se identificar novamente. Consegui proteger a pasta painel inteira, mas não sei como implementar essa sistemátique que descrvi acima. Agradeço por qualquer ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mlk 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2007 O que você poderia fazer é fazer essa verificação armazenando em Session o tipo de usuário, e ai dependendo do tipo ele teria permissão de acessoa as paginas, e no Page_Load você colocaria essa verificação.Outra coisa é você devidir por pastas, e colocar uma restrição nas paginas do Painel, sei que dá para fazer pelo Web.Config, mas não me lembro cmo fazer, da uma olhada no Google, deve ter.Agora qual a melhor implementação fica a pergunta a usuários mais experientes, e também vai depender da sua necessidade.flw....espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Macal 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2007 no site q estou fazendo, estou usando o sistema de roles e users e esta funcionando bem a restrição.da um pouco de trabalho na hora de restringir, mas como tenho apenas 2 grupos distintos fica mais facil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Schneider 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2007 Poisé, valeu pela ajuda aí galera mas mudei de idéia aqui. Estou restringindo apenas a área de administração pelo web.config e a área dos clientes eu criei uma classe para cuidar do assunto e uso ela na masterpage da qual todas as outras que eu iria restringir derivam. Ta funcionando beleza.valeu aí! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites