Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brigatti

ActiveX DLL para FTP

Recommended Posts

Amigos, bom dia.Estou desenvolvendo uma DLL para transmissão de imagens do cliente para o servidor mas estou com algumas dúvidas...O código está assim:

Option ExplicitDim msgRetorno           As StringPrivate strUser          As StringPrivate strPass          As StringPrivate strComandos      As StringPrivate strSaida         As StringPrivate strMensages      As StringPrivate WithEvents iWinSock As WinsockPrivate WithEvents iWinSockTrans As WinsockPrivate Sub Class_Initialize()    Call ConectarEnd SubPrivate Sub Conectar()Dim iform As New frmWinsockSet iWinSock = iform.WinsockiWinSock.Connect "10.0.16.2", 21End SubProperty Let Usuario(user As String)    strUser = user    iWinSock.SendData "USER " & strUser & vbCrLf'    MsgBox strUser, vbOKOnlyEnd PropertyProperty Let Senha(pass As String)    strPass = pass    iWinSock.SendData "PASS " & strPass & vbCrLf'    DoEvents: DoEvents: DoEvents: DoEvents:End PropertyProperty Let ComandosEntrada(cmdIN As String)    strComandos = cmdIN    iWinSock.SendData strComandos & vbCrLf'    MsgBox strComandos, vbOKOnlyEnd Property  Private Sub iWinsock_DataArrival(ByVal bytesTotal As Long)Dim codRetorno As String    iWinSock.GetData msgRetorno, vbString    MsgBox msgRetorno, vbOKOnly, "Atenção"    codRetorno = Mid(msgRetorno, 1, 3)End SubPrivate Sub Class_Terminate()    iWinSock.CloseEnd Sub

e a chamada no ASP

<HTML><HEAD><TITLE></TITLE></HEAD><BODY bgcolor="#ffffff"><FORM name="frm1" action="upload.asp" METHOD="POST" ENCTYPE="multipart/form-data"><INPUT type="File" name="file1" ></INPUT><input type="submit" name="cmdEnviar" value="Enviar"></FORM></BODY></HTML><script type="text/javascript">var FTPTeste;FTPTeste = new ActiveXObject('FTPConexao.Conexao');FTPTeste.Usuario ="administrator";FTPTeste.Senha = "****";FTPTeste.ComandosEntrada = 'MKD Teste'; </script>

Eu não sei porque a DLL não está aceitando o comando .GetDate sem que tenha uma MsgBox em seguida. Quando eu retiro as MsgBox, na hora de rodar o sistema no browser (ASP) o VB sempre me retorna um erro do tipo "Wrong Protocol or Connection State". Isso é porque não houve uma autenticação do Usuário que está acessando o FTP. No código acima eu comentei as MsgBox para que seja possível reproduzir o erro. Para que a DLL funcione é só retirar o comentário.Bem... esse é o primeiro problema...Uma outra coisa que estava precisando de ajuda de vocês é:Essa DLL do jeito que está, só consegue executar comandos a nível de servidor (do tipo MKD para criar as pastas CWD para navegação entre pastas etc). O que estou precisando de uma "Luz" é com relação ao Envio de Arquivos! Todos os códigos e posts que ví em tópicos mostram a transmissão de arquivos por FTP (utilizando o Winsock) em sistemas Client/Server, onde é gerado um programa para o Servidor e outro para o Cliente. A minha dúvida é... Seria possível em 1 única DLL colocar os módulos do Cliente e do Servidor? Como fazer isso?Desde já agradeço a atenção de todos.Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.