Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lamanita

passar parametros

Recommended Posts

alguém pode me ajudar ai galera.Eu tenho uma consulta no banco.Dái gera os registros( as linhas )no final de cada linha gostaria de colocar um link ou botão que fosse algo do tipo excluir, incluir ou alterar a linha correspondentedo tipo, assimid, nome endereço, cidade estado2 luiz rua tal sampa SP incluir, excluir, alterar3 jose rua bla rio RJ incluir, excluir, alterarDaí quando clicasse no link alterar da linha 2, luiz, etc , ele fosse pra uma página onde fosse alterar o registro onde o id é 2, e bla bla. Tipo carrega o ID pra uma página de alteraçãoSe alguém puder me ajudar, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode fazer assim.

1 - Cria uma página com todas as tarefas, incluir, excluir, editar

1,1 - Dentro desta página você faz um if para verificar o parametro que foi passado

Ex.

Link para excluir: pagina.asp?tarefa=exlcuir&id=15 |Parametros

O if:

If Request.querystring("tarefa")="excluir" then

Comando para excluir

elseif Request.QueryString("tarefa")="editar"

comando para editar

else

comando para incluir

end if

Espero ter ajudado, qualquer coisa manda ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Só completando o nosso amigo Asp.Net, depois é só você da um SELECT a partir dos parametros passados pela QueryString.Pra DELETE, acho que voce nao precisa nem manda pra outra pagina...faz um Javascriptzinho, e ja era...Se você quizer fazer dessa forma, eu lhe passo o codigo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

oi amigos, obrigado pelas dicas, meio complicado por que nunca mexi no asp antes, mas tá me ajudando, o negócio do link eu consegui fazer, agora queria saber como faço pra colocar uma variável no select ?tipo no php eu faço assim "select * from table where ID =". ID_PASSADO_PELO_LINK." "VAleu galera

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, você faz assim:

Variavel= Request.QueryString("PARAMETRO")

Ai depois é só você faze o comando SQL Normal:

"SELECT * FROM tabela WHERE valor=" & Variavel

Saco ? Qualquer coisa pergunta ai. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Digamos que o nome da variavel (campo contendo o valor do ID) seja numero_id, certo?

Quando você vai fazer a consulta no banco basta você colocar da seguinte maneira.

Select * from tabela where id="&Request.QueryString("numero_id")

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a mesma coisa que eu disse, mas eu costumo deixar os valores pegos, guardados em variaveis (comentadas).Organiza mais o codigo, deixa ele mais limpo, e se eu precisa alterar esses valores, eu nao preciso ir em um de cada Request.QueryString (sei la qual seja) para alterar....só vai na variavel. :D

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galera, desculpe continuar a incomodação, mas ainda não funcionou...eu tenho esse código aqui <%id = request.querystring("id")Dim Recordset1Dim Recordset1_numRowsSet Recordset1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")Recordset1.ActiveConnection = MM_conexao_STRINGRecordset1.Source = "SELECT * FROM dbo.MCT where ID_MCT ="&id""onde eu pego a variável id lá no começo que vem do link e dá esse erro aqui: Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0401)Fim da instrução esperado/editar_mct.asp, line 130, column 61Recordset1.Source = "SELECT * FROM dbo.MCT where ID_MCT ="&id""me ajudem por favor...

Compartilhar este post

Link para o post

e assim deu esse erro óRecordset1.Source = "SELECT * FROM dbo.MCT where ID_MCT ="&Request.QueryString("id")"" Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0401)Fim da instrução esperado/editar_mct.asp, line 130, column 84Recordset1.Source = "SELECT * FROM dbo.MCT where ID_MCT ="&Request.QueryString("id")""A variável tá passando , o que eu não entendo

Compartilhar este post

Link para o post

Tome cuidado ao passar parametros importantes por querystring, pode ser que alguem delete outros dados apenas digitando o endereço..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.