Zion WG 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2007 Oi pessoal, estou com problema bem sério. É o seguinte, eu tenho uma máquina IBM com capacidade para rodar AIX. no AIX tenho instalado o ORACLE 8i e 9i. Minhas instâncias principais rodam em 8i e outras instâncias rodam em 9i. Antigamente essa máquina só tinha o ORACLE 8i e quando agente instalou o 9i para algumas instâncias ocorre diáriamente quedas no sistema de listner nas instâncias conectadas em 8i. É importante ressaltar que após a instalação do 9i, os bancos criados em 9i utilizavam um outro listner independente do listner do 8i, após isso começou a cair o listener do 8i. Então passamos todas as instâncias para se conectar no listner do 8i e desativamos o do 9i porém as quedas continuaram. Hoje fizemos todas as instâncias se reportarem para o listener 9i e desativamos o 8i e ainda estamos analisando o caso. Alguém já teve uma experiência parecida? Sabe qual a causa desse problema? Qual seria o procedimento mais eficiente. Lembrando, eu preciso que nessa máquina rode instâncias em 9i e 8i. OBS.: As quedas não geram log no listner!grato,Zion WG Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2007 Olá Zion, Já tive problemas parecidos com esse em outras plataformas, tenho instâncias 8i, 9i e 10G juntas em Homologação, o que sempre faço é CRIAR APENAS UM LISTENER, dentro do listener separar as portas para cada instância, um exemplo abaixo: SID_LIST_LISTENER =(SID_LIST= (SID_DESC= (SID_NAME=HOM9I2) (ORACLE_HOME=/app/oracle/product/9.2.0) ) (SID_DESC= (SID_NAME=HOM10G) (ORACLE_HOME=/app/oracle/product/10.2.0) ) (SID_DESC= (SID_NAME=C4A) (ORACLE_HOME=/app/oracle/product/9.2.0) ) (SID_DESC= (SID_NAME=PEC) (ORACLE_HOME=/app/oracle/product/8.1.7) ))LISTENER =(ADDRESS_LIST= (ADDRESS= (PROTOCOL=tcp) (HOST=172.16.165.216) (PORT=1521) ) (ADDRESS= (PROTOCOL=ipc) (KEY=extproc) ) (ADDRESS= (PROTOCOL=tcp) (HOST=172.16.165.216) (PORT=1522) )) O 10G pede umas configurações MAIS chatinhas, como LOCAL_LISTENER, mais vai de instância para instância. Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zion WG 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2007 Olá alphamek,primeiramente quero agradece-lo por sua atenção no caso!tentamos colocar tudo em um listner no 9i porém estou tendo alguns erros no APLICATION então geramos um script que sobe o listner quando caí. Isso pelo menos me dá um tempinho pra analisar o que está havendo. Se estiver interessado, assim que resolvermos, eu te falo o que foi feito.grato por sua atenção,Zion WG Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites