Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Oliver

Contador Progressivo em Flash

Recommended Posts

Olá Galera, estou precisando urgentemente criar um contador progressivo em Flash.Exemplo Data e Hora Inicial: 21/10/2006 18h00:0 Ano(s), 102 Dias, 03 horas 15 minutos XX segundos.Queria assim como eu mostrei neste exemplo aih, soh que atualizando automaticamente.Eu confesso que sou novo nessa área de Web e Programação, mas creio eu que a melhor alternativa seria criar isso em ActionScript.Espero que alguém possa me ajudar na criação do código e na confecção do arquivo *.swf.Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara não é isso q eu quero ainda...Esse exemplo aih, é soh um relógio.O que eu quero é um contador progressivo a partir da data q eu citei...Tipo assim:0 Ano(s), 103 Dias, 04 Horas, 28 Minutos e XX SegundosOu seja, quero que o contador me mostre qual o tempo que se passou desde as 18h00 do dia 21/10/2007.

Compartilhar este post

Link para o post

crie um campo de texto dinamico com o nome "texto" (sem as aspas) e cole esse action no flash

// Data inicial// sintaxe: newDate (Ano, Mês, Dia, Hora, Minutos, Segundos)// nota: O mês é contado de 0 à 11 (e n de 1 a 12), onde 0 é Janeiro e 11 é Dezembrodata1 = new Date(2007, 0, 1, 18, 0, 0);function Contador () {	// pega data e hora atual	data2 = new Date();	// Armazena numa variavel o ano anterior e o ano atual	AnoAnterior = data1.getYear();	AnoAtual = data2.getYear();	// Faz o cálculo pra saber quanto tempo se passou	Ano = AnoAtual - AnoAnterior;	// Da mesma maneira que se calcula o ano, faz-se o resto das outras informações, mesma estrutura, como pode ser visto nos calculos abaixo	MesAnterior = data1.getMonth();	MesAtual = data2.getMonth();		Mes = MesAtual - MesAnterior;		DiaAnterior = data1.getDate();	DiaAtual = data2.getDate();		Dia = DiaAtual - DiaAnterior;		HoraAnterior = data1.getHours();	HoraAtual = data2.getHours();		// Há uma diferença aqui na hora, se a hora atual for menor que a anterior, deve-se adiconar 24 hoira, pois se não o calculo fica negativo, por exemplo, hora atual é 15 horas e a anterior é 18, daria -3, mas adicionando 24 dicaria 21 horas q é o tempo correto	// Deve-se fazer essa mesma estrutura de cálculo caso se mude o dia ou o mes, como nesse exemplo foram os meses, os dias, os minutos e os segundos iniciais (0), n foi necessario fazer esse calculo	if (HoraAtual < 18) {		HoraAtual = HoraAtual + 24;	}		Hora = HoraAtual - HoraAnterior;		MinutosAnterior = data1.getMinutes();	MinutosAtual = data2.getMinutes();		Minutos = MinutosAtual - MinutosAnterior;		SegundosAnterior = data1.getSeconds();	SegundosAtual = data2.getSeconds();		Segundos = SegundosAtual - SegundosAnterior;		// Junta todas as informações e joga no campo de texto	texto.text = ("Já se passaram: " + Ano + " Ano(s), " + Mes + " Mês(es), " + Dia + " Dia(s), " + Hora + " Hora(s), " + Minutos + " Minuto(s) e " + Segundos + " Segundo(s) desde 01 de Janeiro de 2007");}//Repete a função acima de 1 em 1 segundo para que a data e hora atual sejam atualizadassetInterval (Contador, 1000);

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, Muito Obrigado cara.Consegui, porém, tem como configurar pra ficar contando desde aquela data q eu citei: 21/10/2006 às 18h00? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Desde 01-01-2007 http://img167.imageshack.us/my.php?image=c...sivoemflso5.swf :D Após as minhas alterações no script:http://img244.imageshack.us/my.php?image=c...sivoemfltm1.swf :(No caso o que aconteceu eh pq como você comentou, os meses são reconhecidos de 0 à 11 e não de 0 à 12, e ao fazer a subtração ele subtrai 9 (outubro) - 1 (fevereiro). A mesma coisa aconteceu com a contagem dos dias: 21 (data inicial) - 03 (data atual).Será que tem como configurar este script pra não dar esse erro? Na verdade, acho que você ateh comentou sobre isso aki:

// Deve-se fazer essa mesma estrutura de cálculo caso se mude o dia ou o mes, como nesse exemplo foram os meses, os dias, os minutos e os segundos iniciais (0), n foi necessario fazer esse calculo

Mas não entendi como fazer esse cálculo que você se referiu. :unsure: Mais uma vez, agradeço pela atenção galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Olah... sou novo por aki, ou melhor... esse eh meu primeiro post! =)to fazendo um site de uma festa todo em flash...porem qria fazer uma contagem regressiva tbm, porem em dias apenas...EX:- A festa eh dia 05/05/07...- Hj é dia 03/01/07...- Entaum, faltam 90 dias até a festa!* Daih q eu qria q issu fosse diminuindo conforme os dias fossem passando!...- Amanha dia 04/01/07... Faltará 89 dias até a festa!* Já tentei alterar esses códigos, porem não consegui!Caso alguem possa me ajudar... Ficarei mto agradecido, pq tah "FO**...GO" de achar esse AS!Vlw galera! Abs a todos... e fico aguardando!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.