Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vânder.

|TUTORIAL| - Janela popup no flash

Recommended Posts

Oi pessoal.

Estou postando esse tutorial aqui no fórum, pois estava com Muita dúvida em relação á janela popup no flash, entao encontrei uma "actionscript" que me ajudou muito, e gostaria de passa-la pra voceis!!

Então vamos la...

(Primeiro.)* Abra um arquivo no flash qualquer.

(segundo.)* Crie dois frames na "timeline".

(terceiro..)* No primeiro frame coloque a seguinte action.

nome_do_mc.onRelease = function () {url = "www.site.com.br";windowname = "asdf";windowproperties = 'width=300,height=300';getUrl("java script:window.open('" add url add "','" add windowname add "','" addwindowproperties add "'); void(0);");}
( ----> ATENÇÃO: A PALAVRA "JAVAS CRIPT" que está no código acima, é junta, ficando assim "JAVASCRIPT", modifique quando for utilizar o código, pois utilizando-o com a palavra separada ele nao funciona.)

(quarto....)* No segundo frame crie um "movie clip" com um quadrado.

(quinto....)* Instancie o movie clip criado com "qualquer nome".

(sexto.....)* No "actionscript" colocado no primeiro frame, em nome_do_mc coloque o nome que você instanciou o movie clip que está no frame 2.

(sétimo...)* No "actionscript" colocado no primeiro frame, em www.site.com.br coloque o endereço do site que deseja ser aberto na janela popup .

(oitavo....)* No "actionscript" colocado no primeiro frame, em width="300", height="300" nos números que estão aqui entre aspas ("") coloque o tamanho da janela popup.

(nono......)* Enfin, está pronto a popup, para testa-la hospede-a em um servidor na internet, (hospedar o SWF e a página que será aberta pela POPUP)

° Espero que seje útil esse tutorial á voceis.

Qualquer dúvida é so perguntar.

Abraços. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sei que é meio antigo isso mas aqui da erro ó:

**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1, Line 5: ')' or ',' expected
	 getUrl("java script:window.open('" add url add "','" add windowname add "','" add

**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1, Line 6: Syntax error.
	 windowproperties add "'); void(0);");

**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1, Line 7: Unexpected '}' encountered
	 }

Total ActionScript Errors: 3,  Reported Errors: 3

eu vou tentar corrigir aqui e coloco a correção do código pq é uma solução boa

Compartilhar este post

Link para o post

getUrl("java script:window.open('" add url add "','" add windowname add "','" addwindowproperties add "'); void(0);");

para

getUrl("java script:window.open('" add url add "','" add windowname add "','" add windowproperties add "'); void(0);");

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.