Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caio Beltrão

IFrame dentro de um DIV com height dinâmico

Recommended Posts

Oi galera,

tenho um IFrame dentro de um DIV, no site http://www.renewpr.com.br/novo/, e carrego pelo menu o conteúdo que irá dentro deste IFrame, para não recarregar o site inteiro (principalmente o swf) toda vez que trocar o conteúdo.

O IFrame é o seguinte:

<iframe id="iframe" name="conteudo" src="html/estatico/home.html" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no"> </iframe>
E o CSS dele:
#iframe {		height: 100%;		min-height: 500px;	width: 590px;}
Gostaria que, de acordo com o tamanho do texto a ser carregado dentro do IFrame ele se reescalasse para criar scroll lateral. Porém ele se mantém estático tanto no FireFox quanto no IE, com a diferença que no primeiro a linha de Créditos sobe e no segundo ela vai pra uma posição aleatória lá embaixo (sabe-se lá de onde o IE tirou a medida...).

Procurei em vários tópicos do Fórum e achei algumas questões que se aproximaram bastante ao meu problema, mas ainda assim não consegui uma solução definitiva. Li uma possibilidade com Layer, mas não me atrai muito essa idéia, acho meio instável a posição, e outra solução com include em PHP, mas ai já não sei muita coisa, mas posso estudar.

Valeu pra quem puder me ajudar, se já passou por alguma situação similar, ou tenha um caminho pra me indicar.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Giovani, vou estudar um pouco a respeito.

Conversando com um cara aqui do meu trampo, que manja um pouco mais de PHP surgiu a dúvida se é possível dar uma ação em um botão de include, porque até onde sei o PHP é lido linearmente, ou seja, depois que ler o menu e renderá-lo, não será possível dar uma ação no mesmo. Espero que eu esteja enganado, mas como você disse que faz seus sites assim... tem algum link para eu ver se supre a minha necessidade? Não é pra copiar, é pra entender melhor.

Valeu novamente,

até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, esse esquema do botão eu realmente não sei lhe dizer, pois php não é minha área....isso é com pessoal da programação aqui da empresa.

Mas olha só como eu faço:

<div id="geral">

<div id="topo">

<ul>menu</ul>

</div>

<div id="conteudo">

textotextotexto

</div>

<div id="rodape">

texto

</div>

</div>

Depois crio dois arquivos, um menu e um rodape. Coloco toda a informação e faço os includes:

<div id="geral">

<div id="topo">

<? include "menu"; ?>

</div>

<div id="conteudo">

textotextotexto

</div>

<div id="rodape">

<? include "rodape"; ?>

</div>

</div>

Não sei se era bem isso que você queria, mas funciona bem comigo.

É uma maneira bem simples de fazer.

[]'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo apoio mais uma vez,Giovani, mas não resolvou meu problema.

Aprendi com esse seu código, sempre saudável aprender, mas meu problema é que quando troco de página, usando um código como o seu, meu banner em swf recarrega, ai toca a animação do começo, então quando alguém estiver navegando pelo site, cada vez que clicar em ou botão a animação voltará ao começo.

Não sei se estou sabendo explicar, mas valeuzão mesmo pelo apoio mesmo, e vou continuar buscando uma solução, quando achar posto aqui.

Se tiver mais alguma dica são sempre bem vindas.

Valeu.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa parte do banner realmente eu não sei dizer, agora, se existe uma solução :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

ajax resolve esse problema, fala com o pessoal da area[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa de Ajax, você só precisa atribuir um target nos links

Por exemplo:

<div id="geral"><div id="topo"><a href="teste.htm" target="iConteudo">Teste1</a><br /><a href="teste2.htm" target="iConteudo">Teste2</a><br /></div><div id="conteudo"><iframe id="iframe" name="iConteudo" src="html/estatico/home.html" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no"></iframe></div><div id="rodape">Rodapé</div></div>

Outra coisa, no seu IFRAME você colocou o atributo scrolling como "NO", ou seja, ele não vai permitir o uso da barra de rolagem

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre, parece que o Caio não pretende mais usar iFrame ;)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.