Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

evmotta08

postgre x delphi 7 conneciton

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif ola sou iniciante com postgree... vou tentar dizer com detalhes o meu problema...

criei um sistema no delphi 7 para teste... que manipula um cadastro muito simples, cod e nome..

crieu uma tabela usando o banco do access e consigo conectar, inserir, excliur, gerar relatório , etc.. (pelo meu sistema feito no delphi)

criei uma tabela igual usando o banco postgre e consigo conectar, NÃO inseri,NÃO excliur, gera relatório , etc.. (pelo meu sistema feito no delphi)

os 2 bancos estou conectando com o componemte ADOConnection - ConnectionString....

no banco do access finciona tudo..

mas no postgre NAO consigo alterar dados, mas consigo consultar.

nao seu se o problema eh com a configuração do DOConnection .. sei la

caso alguem tem um tutorial como conectar postgre com delphi 7 usando DOConnection p/ mim ver oq estou fazendo de errado...

ou qualquer dica serve... agradeço...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o user tem premissao total.... estou usando o uses postgres mesmo... pois eh o usuário padrao do postgre...e usando o pgadmin consigo alterar os dados... eh soh no sistema feito no delphi q nao altero..

Compartilhar este post

Link para o post

Em delphi existe uma método para consultas e outra para insert, update e delete?

Em java existem os métodos executeUpdate e executeQuery.

Verifique seu código.

o user tem premissao total.... estou usando o uses postgres mesmo... pois eh o usuário padrao do postgre...

e usando o pgadmin consigo alterar os dados... eh soh no sistema feito no delphi q nao altero..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.