Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ohlele

Selecionar vários checks box com nomes diferentes

Recommended Posts

Olá amigos desenvolvedores.Estou com uma dúvida em check box.Tenho este código:<script>function checkall(formname,checkname,thestate){var el_collection=eval("document.forms."+formname+"."+checkname)for (c=0;c<el_collection.length;c++)el_collection[c].checked=thestate}</script><form name="test"><input type="checkbox" name="v1"> Item 01<br><input type="checkbox" name="v1"> Item 02<br><input type="checkbox" name="v1"> Item 03<br></form><!-- checkall(name of form, common name of checkbox group, true or false)--><a href="java script:checkall('test','v1',true)">Selecionar todos</a><br><a href="java script:checkall('test','v1',false)">Deselecionar todos</a>Beleza, funciona legal.Mas agora vem a dúvida:Eu tenho alguns check box com nomes diferentes e valores diferentes.Ex:Carro:<input type="checkbox" name="carro1" value="01"> Item 01<br><input type="checkbox" name="carro1" value="02"> Item 02<br><input type="checkbox" name="carro1" value="03"> Item 03<br>Moto:<input type="checkbox" name="moto1" value="01"> Item 01<br><input type="checkbox" name="moto1" value="02"> Item 02<br><input type="checkbox" name="moto1" value="03"> Item 03<br>Bicicleta:<input type="checkbox" name="bicicleta1" value="01"> Item 01<br><input type="checkbox" name="bicicleta2" value="02"> Item 02<br><input type="checkbox" name="bicicleta3" value="03"> Item 03<br>Agora gostaria de ter as opções de selecionar:Todas | Carro | Moto | Bicicleta | NenhumaÉ aí que está o problema, já tentei fazer o seguinte:Uma function para cada situação, ex: Quando clico em carro (seleciona os carros e deseleciona os outros) e assim por diante, mas não funciona. As vezes quando tem apenas uma opção de carro na listagem ou nenhuma, não funciona. Pois o cliente consulta o bd e retorna vários resultados e pode não ter nenhum carro ou apenas um ou apenas todos na listagem.Valeu se alguem puder me ajudar vai adiantar bastante meu trabalho, valeu mesmo galera.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.