Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jigsaw

de Iniciante

Recommended Posts

Olá galera estou começando a desenvolver no Delphi e estou fazendo um sistema, só que quando vou compilar ele, esta aparecendo esse erro, o que seria?

http://i101.photobucket.com/albums/m65/Atl...erro_delphi.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, vlw por tentar me dar um help.

O código é esse

unit Unit1;interfaceuses  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,  Dialogs, Menus, Buttons, ExtCtrls, StdCtrls;type  TfrmPrincipal = class(TForm)	MainMenu1: TMainMenu;	Clientes1: TMenuItem;	Cadastro1: TMenuItem;	AlteraoExcluso1: TMenuItem;	Clientes2: TMenuItem;	Cadastro2: TMenuItem;	AlteraoExcluso2: TMenuItem;	Agenda1: TMenuItem;	EfetuarAgendamento1: TMenuItem;	CompraVenda1: TMenuItem;	Produtos1: TMenuItem;	Produtos2: TMenuItem;	Venda1: TMenuItem;	Venda2: TMenuItem;	ReposiodeEstoque1: TMenuItem;	Cadastro3: TMenuItem;	AlteraoExcluso3: TMenuItem;	ControledoCaixa1: TMenuItem;	Movimento1: TMenuItem;	N1: TMenuItem;	RetiradadoCaixa1: TMenuItem;	SuprimentodoCaixa1: TMenuItem;	Ferramentas1: TMenuItem;	Calculadora1: TMenuItem;	Backup1: TMenuItem;	N2: TMenuItem;	Fechamento1: TMenuItem;	CaixaAtual1: TMenuItem;	N3: TMenuItem;	RelatriodosCaixas1: TMenuItem;	Ajuda1: TMenuItem;	Sobre1: TMenuItem;	Sair1: TMenuItem;	Minimizar1: TMenuItem;	EncerraroPrograma1: TMenuItem;	Consulta1: TMenuItem;	Clientes3: TMenuItem;	Fornecedores1: TMenuItem;	Vendas1: TMenuItem;	Produtos3: TMenuItem;	Panel1: TPanel;	SpeedButton2: TSpeedButton;	SpeedButton3: TSpeedButton;	SpeedButton4: TSpeedButton;	SpeedButton5: TSpeedButton;	SpeedButton6: TSpeedButton;	SpeedButton1: TSpeedButton;	Label2: TLabel;	GroupBox1: TGroupBox;	Label1: TLabel;	Label3: TLabel;	Label4: TLabel;	Label5: TLabel;	Label6: TLabel;	Label7: TLabel;	procedure EncerraroPrograma1Click(Sender: TObject);  private	{ Private declarations }  public	{ Public declarations }  end;var  frmPrincipal: TfrmPrincipal;implementation{$R *.dfm}procedure TfrmPrincipal.EncerraroPrograma1Click(Sender: TObject);beginexit;end;end.

Depois que eu compilo aparece esse código

program Project1;uses  Forms,  Unit1 in 'Unit1.pas' {frmPrincipal};{$R *.res}begin  Application.Initialize;  Application.CreateForm(TfrmPrincipal, frmPrincipal);  Application.Run;end.

E ele para na linha

Application.Run;

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio, é muito estranho este erro. Mas uma coisa que te adianto, é que seu código do Encerra programa deve ser:

procedure TfrmPrincipal.EncerraroPrograma1Click(Sender: TObject);begin  Close;end;

Compartilhar este post

Link para o post

kra, a principio o unico "erro" seria o teu Exit (q deve ser substituido por Close) como o amigo Vinicius Callegaro mensionou ...

acredito q o erro msm deve estar em algum outro trecho o programa onde esteja usando algum "edit" sei lah ...

oke mais você tm ae no seu code?

de outro form....

Compartilhar este post

Link para o post

Bixo, fala sério......Não encontra a classe Tedit?Faça um teste: crie um novo projeto qualquer e coloque um edit e tente compilar, se o erro se repetir, reinstale o delphiAh! mais uma coisa, antes rode seu programa usando o F7, o delphi compilará linha a linha (você precisará apertar F7 várias vezes) e veja onde está declarado esse tedit que eu não ví...Posta o source de outras units se existir...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.