Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

corsario

Trabalhar por conta na área de redes

Recommended Posts

Olá a todos.Gostaria da opinião de vocês num assunto:Bom, eu atuo em informática como empregado. Porém, tenho muita vontade de ter uma outra fonte de renda. Quero atuar como autônomo (e quem sabe até ter um negócio próprio a médio prazo). Como está o mercado na área de redes? É promissor?... Opinem, dêem dicas, discutam...etc... Eu penso em adquirir bastante conhecimento na área e prestar serviços como consultor.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom....eu trabalho na administração da rede de uma fábrica e tb tenho essa vontade de ter uma outra fonte de grana....acho que seria legal começar a prestar serviços como consultor sim, mas tem que ter um conhecimento legal pra isso....Tb tenho dúvidas quanto a viabilidade do negócio e tb queria saber a opinião de outros!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite!!!Trabalho a 03 anos na area como consultor, sempre tive emprego fixo tendo esse trabaho como uma renda extra....Sinceramente acho que vale o esforço sim!!!E agora apos 03 anos estou abrindo minha empresa com um amigo e estou acreditando muito nisso por que se em 03 anos deu certo eu sozinho dentro de casa por que nao agora com todo o respaudo de um firma aberta!!!!Uma dica pra quem pretende começar ... procurar a dar aulas (hardware e redes) pois a confiança que os clientes dão a um profissional por indicação ou ate mesmo pelo simples fato dele dar aula é mto bom, pois da mais confiança e credibilidade na qualidade do seu serviço!!! pra quem gosta realmente da area eu digo va em frentee uma BOA SORTE!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vai firme cara!!tem muitas empresas buscando por profissionais de redese muitas outras empresas que necessitam de soluções mas sequer sabem que o nome disso é " TI " ou " IT "aqui no japão por exemplo, a maioria dos anuncios para a area teconlogia, sao de empresas procurando profissionais de rede e programadores. Tem anuncios que ficam mais de 1 ano, porque há carência de profissionais qualificados ou dispostos ao trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas hinom, me diga uma coisa...sempre tive essa dúvida....No Japão por exemplo qual é o nível dos profissionais dessa área?O mercado da área de TI no exterior (no caso Japão) não está saturado?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas hinom, me diga uma coisa...sempre tive essa dúvida....No Japão por exemplo qual é o nível dos profissionais dessa área?O mercado da área de TI no exterior (no caso Japão) não está saturado?

não Igor..Está faltando profissionais. Não é falta de qualificação, mas pela excassez.No Japão está acontecendo o mesmo que aconteceu com a Noruega. O país está com baixa taxa de natalidade. Consequentemente, a população de idosos é cada vez maior.Para piorar o quadro, boa parte dos jovens não se interessam nos estudos, porque ganham mais trabalhando como operários. Isso sem contar o elevado índice de suicídios.Os estrangeiros aproveitam a situação pra montar empresas e fazer prestação de serviços. Os americanos, chineses e coreanos são mais espertos por terem maior nivel educacional e abocanham grande parte do mercado. Em alguns países europeus ocorre o mesmo.Quando eu trabalhava no Brasil me sentia limitado por causa da lenta tecnologia. No Brasil existem muita gente realmente boa, que dá de 10 à zero nos gringos, mas não conseguem criar soluções novas por causa do limite do país.quem trabalha com tecnologia deveria conhecer países com teconlogia de ponta pra entender o que estou tentando falar.Abram suas cabeças e expandam seus horizontes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive vontade de ir para o Japão....Antes a passeio e a um ano atrás fiquei com vontade de ir para trabalhar, mas mudei de idéia quando parei para pensar nessa vida de trabalho operário, afinal quero fazer carreira na área de informática, e não queria desistir dessa área.Tenho vários amigos que foram para o Japão trabalhar como operários, juntaram uma grana, voltaram, gastaram, ai foram novamente para juntar mais dinheiro e devido a falta de estudos, não conseguem se estabilizar, e ficam nesse vida de idas e vindas....Você acha que tentar a vida ai trabalhando na área de TI é um caminho viável? Vou precisar me preparar bem para enfrentar o mercado ai?

Compartilhar este post

Link para o post

entao Igor, 98% dos que vêem pra cá pensam que vao ficar ricos.pura ilusão.quanto à sua vontade de vir trabalhar aqui é válida. Posso dar apoio, porém tudo dependerá unicamente de você.nao é bom vir sem saber o idioma senao nao conseguira serviços bons. é muito importante também saber inglês porque existem muitas empresas americanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.