jojorge01 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2007 Olá a todos, preciso desenvolver um sistema para uma empresa de médio porte, gostaria de saber qual banco de dados posso usar com o Vb.NET, o detalhe é que precisa rodar em LINUX, ou seja, no desenvolvimento vai precisar estar em Windows e na produção o servidor de banco de dados estará em Linux. Qual seria a mehor escolha? Firebird, PostgreSQ ou MySQL?Agradeço a atenção de todos!Jo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2007 Vai depender um pouco do porte (robustez) do seu sistema. PostgreSQL seria a solução mais indicada para a maioria dos casos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jojorge01 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2007 Vai depender um pouco do porte (robustez) do seu sistema. PostgreSQL seria a solução mais indicada para a maioria dos casos. Olá, ainda não tenho muitos detalhes para especificar melhor sobre a robustez do sistema, sei que é um sistema que será usado para faturamento, acho que umas 10 pessoas usando ao mesmo tempo com uns 500 pedidos por dia mais ou menos. Você acha que seria melhor PostgreSQL? Qual seria a direfença (em modos gerais) entre o FireBird, o MySQL e PostgreSQL? Obrigado! Jo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo S. Parreiras 0 Denunciar post Postado Março 1, 2007 Falando teoricamente e genericamente, em termos de facilidade na codificação, qualquer banco que você utilizar dá no mesmo. Serão classes, tipos, objetos e métodos assim como qualquer outra coisa no ambiente .netDo ponto de vista de desempenho, vai depender MUITO do seu sistema, como já foi dito. As vezes você precisa de um banco forte e robusto, ou talvez será um desperdicio se nao for utilizar muitos recursos... realmente depende muito.Do ponto de vista "coisas prontas e integradas", eu aconselho a desenvolver em SQL Server 2005 ou ORACLE ou SQL Express 2005 (esse último é free). Porque? Porque tais bancos já tem suporte nativo do ADO.NET. Isso quer dizer que seu Visual Studio 2005 (ou similar) já tem todas as bibliotecas instaladas pra conversar com esses bancos.Pra utilizar outros como MySQL, PostgreSQL, Firebird e o diabo à 4, você precisará de componentes de acesso pra tais bancos, também desenvolvidos por terceiros. OBS: o SQL Express 2005 é free até um limite de 4gb por banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 1, 2007 OBS: o SQL Express 2005 é free até um limite de 4gb por banco de dados. E também não roda em Linux. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites