Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bimpercursso

Excluir imagem do servidor !!!

Recommended Posts

ae pessoal, tenho um sisteminha de upload aqui em um site de um cliente, ta funcionando beleza, envia os arqvuios para o ftp, grava no banco, exclui o registro, edita, certinho, mas ai surgiu uma duvida, quando o cliente apagar um registro a foto continuara no servidor, sendo que nao ha mais necessidade dele estar la como teria que fazer para que quando excluisse um registro excluisse a imagem dele tbm ?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você quer aapagar o arquivo da foto "fisicamente"?Para isto é necessário saber qual componente você usa para utilizar arquivos no servidor...abraços

Compartilhar este post

Link para o post

isso, alem de excluir o registro do banco (ja esta excluindo) gostaria de excluir a foto do qual registro foi excluido, para que nao fique o cupando espaço no servido futuramente.deem alguns nomes de componentes que façam isso para que eu comunique ao servidor dos possivel componentes.valeu..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, beleza? Cara, com FSO você faz isso traquilamente, só verifica aê no seu servidor se tem esse componente, caso tenho, é só adaptar o script abaixo com o nome da foto.

<%Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")FSO.DeleteFile "imagem/foto.jpg"Response.Write("Arquivo apagado com sucesso!")%>

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara, liguei la no servidor e eles tem o FileSystemObject,

coloquei seu codigo, alterei o endereço da minha imagem para um teste assim:

if deletar = "1" then			SQL="DELETE FROM Lojas Where ID="& id		conexao.execute SQL				Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")		FSO.DeleteFile "fotos/site_20.jpg"		   ' LINHA 16		response.redirect("default.asp")	end if

mas deu o seguinte erro:

Microsoft VBScript runtime error '800a0035' File not found /upload/default.asp, line 16

o nome do arquivo esta correto, pq o erro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem q declarar o caminho físico... pode colocar tanto o caminho direto ou utilizar-se do MapPath...

if deletar = "1" then			SQL="DELETE FROM Lojas Where ID="& id		conexao.execute SQL				Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")		FSO.DeleteFile Server.MapPath("fotos/site_20.jpg")		   ' LINHA 16		response.redirect("default.asp")	end if

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, funcionou certinha, obrigado ...

mas agora estou passando isos para apagar dinamicamente.

vejam, ele nao apaga as fotoss do servidor assim

foto = request.querystring("foto")			if deletar = "1" then				SQL="DELETE FROM Lojas Where ID="& id		conexao.execute SQL				Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")		If Fso.FileExists(foto) Then					FSO.DeleteFile Server.MapPath(foto)		end if		response.redirect("default.asp")	end if

o "foto" estou como parametro no clique do botao excluir.

OBS: nao da erro nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pra isso você tem que pegar o nome da foto primeiro no banco de dados, pra depois apagar o registro lá, fa o seguinte...

Como ali você tá filtrando por id.. provavelmente lá tb tá o nome da foto, correto? Bom, se tiver, você primeiro faz um SELECT do nome da foto, ai pega ala tipo assim:

foto = rs("campo_do_bd_com_a_foto")

Agora com o nome da foto, você apaga ela:

Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")nome_foto = Server.MapPath("fotos/"&foto&"")FSO.DeleteFile ""&nome_foto&""

Ai, agora, depois de ter apagado a foto, que você apaga o registro no bd. Bom... acho q era isso que você queria, estou certo?

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

entao, na verdade a variavel "foto" que eu coloquei ja é o endereço recuperado do bancoentao foto = request.querystring("foto")dando um response.write nisso temos o valor assim "fotos/image1.jpg"entao acho que teria que funcionar , nao é??

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... então faz tipo o seguinte:

foto = request.querystring("foto")			if deletar = "1" then				SQL="DELETE FROM Lojas Where ID="& id		conexao.execute SQL				Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")		local_foto = Server.MapPath(""&foto&"")		If Fso.FileExists(""&local_foto&"") Then					FSO.DeleteFile ""&local_foto&""		end if		response.redirect("default.asp")	end if

Vê se funciona aê... flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.