inflames 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2007 olha eu de novo, rsrsrsE ae pessoal tudo em paz???bem eh o seguinte, to tentando fazer um sistema de busca aki, o simples naum teve problema...mas como fazer um sistema de busca tipo o do submarino www.submarino.com.br, acredito q seja com list/menu, onde o usuario escolhe se qr buscar em toda loja ou em uma determinada area da loja, tipo soh em informatica...como faço para o item do list/menu filtrar o parametro da busca pela coluna do bd, acredito q seja +/- isso neh???Se alguem poder me dar uma luz ficarei grato, ou se souber de algum tutorial, jah procurei aki no forum, de todo jeito, list/menu, busca, c alguem souber de algum topico tb...Galera valeu mesmo hein Ah sim to usando dw+aspAbraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inflames 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2007 Ninguem sabe naum????Por favor alguem me ajude, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2007 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/searchbeforeposting.gif --> http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...=cr%3DcountryBR Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inflames 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2007 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/searchbeforeposting.gif --> http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...=cr%3DcountryBR Fala cara tdo beleza???jah tinha procurado no google e naum achei o q eu queriaAlguem pode me ajudar, por favor... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Akwen 1 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2007 cara... se você tiver usando php... você pode tipo... capturar o valor do campo list-menu. Para todas as áreas você coloca tipo... 0 por exemplo. Aí no arquivo que faz a busca no banco, você terá uma parte onde ele iria selecionar os dados da coluna X, que seriam os departamentos. você coloca um if... Se valor do campo tal for igual a 0, não execute esta parte. Se for diferente, execute o select de acordo com o valor informado.A lógica é essa... Tenta aí. Se não der conta, amanhã arrumo..Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inflames 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2007 cara... se você tiver usando php... você pode tipo... capturar o valor do campo list-menu. Para todas as áreas você coloca tipo... 0 por exemplo. Aí no arquivo que faz a busca no banco, você terá uma parte onde ele iria selecionar os dados da coluna X, que seriam os departamentos. você coloca um if... Se valor do campo tal for igual a 0, não execute esta parte. Se for diferente, execute o select de acordo com o valor informado.A lógica é essa... Tenta aí. Se não der conta, amanhã arrumo..Abraços!opa tdo beleza Akwen, obrigado por ter respondido...Bem cara a logica ateh q eu saquei, mas naum to manjando fazer isso na pratica, como ficaria o sql????Valeu, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Akwen 1 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2007 você já tem seu banco criado?Se tiver, posta aí as tabelas. Se não, mando uma sugestão... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inflames 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2007 você já tem seu banco criado?Se tiver, posta aí as tabelas. Se não, mando uma sugestão...Fala Akwen tdo beleza???O kra valeu pela força hein.Enatum to usando bd em access, eu vo explicar como eu fiz ele, naum sei c tah certo pq fiz meio q no chute, rsrsrrssFiz uma tabela chamada tbCartegorias com as linhasid_categoriaCategoriacontem nela:1 Destaque2 Noticias3 SaudeNas outras tabelas tbDestaque estao assimdestaque_IDdest_categoria, nessa coloquei o valor padrao de 1 q eh o id da tabela categoriatituloimagemTem a tblNoticiasnoticia_IDnot_categoria, nessa coloquei o valor padrao de 2 q eh o id da tabela categoriatituloimagem* entaum, eu fiz um relacionamento entre as tabelas, naum sei c tah certo, relacionei o campo id_categorias com dest_categoria da tblDestaque e no campo da tbNoticias not_categoria tb relacionei com o id_categoria.Tem logica isso q eu to fazendo???Abraços, e valeu pela força ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inflames 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2007 deu pra entender +/-???valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inflames 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2007 Alguem me ajudeeeeeeeeee!To ficando doido jah...rsrsrsrsO q eu to fazendo com os realcionamentos das tabelas tah certo?valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inflames 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2007 O galera, naum consegui resolver ainda, to mó cara jah nisso...Por favor, alguem me de uma luz... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites