Dicmc 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2007 Oi pessoal! Trabalho em uma escola e gostaria de implantar uma rede wireless la, ja andei estudando muitos topicos e foruns que falam sobre o assunto, passei a entender como funciona e camadas de segurança como o WEP, WPE, permissões e outros, mas estou com duvida agora na hora de comprar os equipamentos, e gostaria de saber se aguem pode me dar uma dica sobre quais os "melhores" para comprar.A parte da escola que quero colocar seria em +- uns 800m²(não é area aberta), então queria saber se compro 1 AP e antena, ou varios APs.Se eu configurar ela tipo hotspot, ficaria só a internet funcionando? ou teria algum jeito de configurar um acesso a Rede interna a alguns PCs?Qual AP seria bom pra esse tipo de rede? Se compro um com protocolo IEEE 802.11b ou se ja colocaria o(s) AP com o IEEE 802.11g.por enquanto são essas as duvidas. :DObrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Pessol 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2007 Boa noite!!Eu indicaria GI-Link em questão custo beneficio!!!pois ele serve para o que você precisa....AP, Router, Access point, controlador de banda por ip e mac ....entre outras funcionabilidades!!!Qualquer duvidar entrar em contato!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dicmc 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2007 ok! mas teria problemas depois com outras marcas? pq geralmente falam que eh sempre bom usar as mesmas marcas pra tudo.e precisaria de somente 1 mesmo? ou precisaria de mais APs pra essa area.estava querendo saber, sobre orçamento de compras, +- o que eu precisaria comprar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Pessol 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2007 Bom eu acredito que um GI-Link e mais uma antena omni de 15dbi vai resolver seu problema....essa antena envia sinal em area livre de 9km...provavelmente vai atender sua necessidade!!!ou entao uns dois GI-link possa resolver !!!!estude o custo beneficio ai e manda ver!!!Abraço, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dicmc 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2007 beleza! Vou estudar a ideia com a antena ou mais um AP e ver qual será melhor.Antena otima essa de 9km, mas tenho receio de deixar o sinal tão distante assim, e por outro lado se colocar 2 AP ficasse tão limitado. Mas vou ver em relação do custo-beneficio.No mais seria só configurar tudo e pronto.Assim que resolver venho aki falar sobre a escolha. Muito obrigado pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2007 antes de comprar procure se informar com o vendedor ou fabricante quanto à performance das conexões quando há sinais interferencia. os sinais de telefones celulares a até mesmo aparelhos domesticos influenciam na qualidade da transmissãopesquise bem pra evitar problemas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites