Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Draco

Aplicações em VB¨com aparência de XP

Recommended Posts

Olá gente, eu programo com Visual Basic 6, mas estava querendo fazer com que os programas desenvolvidos nele não tivesse mais aquela aparência padrão do windows, mas sim, a aparência do WinXP. Gostaria de saber se é possivel mudar essa aparência?Se eu nao foi bem claro, eu explico mais detalhado. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você que fazer com que seus aplicativos rodem com aparência de windows XP, em outras versões do Windows?Caso sim, há alguns componentes que permitem isso, você pode achar alguns no www.vbmania.com.br [no momento está off-line].Caso caso você desenvolve no windows 98 com os componentes padrões seu programa irá ficar "automaticamente" no design do windows XP quando rodar nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, agradeço o interesse. Mas é assim: Desenvolvo em VB6 em Windows Xp, porém a aparencia dos programas não eh de Windows Xp (os comboboxes por exemplo). Gostaria de saber se não tem algum componente que faça os programas ficarem com aparência de WinXp.

Exemplo:

Estilo que se gera no VB6:

Imagem Postada

Estilo que gostaria qe ficasse:

Imagem Postada

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

É eu tbm gostaria de saber como mudar os visuais de meus programas. Se existir algum componente sei lá, seria interessante. Já ouvi falar sobre aquivos MANIFEST, mas sempre dá erro quando vou abrir o programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua barra de porcentagem não sei mudar, mas no caso das textbox, basta deixar flat ao invés de 3d na configuração aparence, isso não vai resolver por completo, mas já dá uma ajudadinha. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.