Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Atualizar dados somente na DIV

Recommended Posts

Galera estou com uma dúvida, é o seguinte, tenho uma página onde os usuários podem indicar amigos para conhecerem o site, clicando na opção "Indicar Amigos" trago a página do formulário em uma DIV com a configuração:<div id="detalhes" style="position:absolute; z-index:10;left:450;top:100"></div>Usando o método XMlHttpRequest, até ai tudo bem, ele traz o formulário tudo certinho, porém quando clico em enviar ele da o submit em toda a página, o que eu queria é que quando clicasse em enviar ele desse o submit somente na página trazida pelo xmlhttprequest, ou seja atualizar a página somente na DIV e a página debaixo continuasse a mesma, pensei em uma forma de fazer isto porém não sei se é a certa, pensei em quando o usuário clicar em "enviar" eu chamar outra página pelo XMLHttpRequest enviando os dados do formulário e ai sim atualizar a página na DIV detalhes.Sera que esta é a forma mais correta de ser feito ou tem outra forma ?Pergunto pois não manjo muito ainda,Se alguém puder me ajudar,WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué mas quando você clica em "enviar" você não está dando um submit?Qual página está chamando para gravar os dados?Porque às vezes nem precisa de usar o AJAX nesse caso, entende?Me responda que a gente vai tentando...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá PKTIAGO, vamos supor a página onde tem a opção "Convidar Amigos" chama-se pagina1.asp, a página que tem o formulário que é trazida pelo método XmlHttpRequest é convida_inclusao.asp e a página que vai receber os dados do formulário é convida_grava.asp, funciona o submit normal porém quero que não perca o foco da página, somente da DIV que trouxe o formulário entende ? como se fosse um popup mas não sendo um popup.Não sei se soube me explicar,WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com mesmo problema.... Só que quando eu envio os dados para a página q faz a consulta no banco de dados... ela retorna "null", quando era para retornar o conteúdo HTML da página...

Veja meu post: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=218334

Como faço?!?!

[]'s

Balivo

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo ao Webfuture ..Utilizando o Prototypefunction Enviar() { var url = "http://localhost/seusite/convida_inclusao.php"; var pars = Form.serialize("nomedoseuform"); var myAjax = new Ajax.Request(url, {method:'post',parameters:pars, onComplete:Atualizou}); }//somente exemplo pra dizer que os dados foram enviados..function Atualizou() { alert("Dados enviados com sucesso"); }Bom algumas explicaçõesForm.serialize // recupera todas os ids dos campos dentro do seu form.OnComplete // chama uma função quando tudo estiver okveja no site do prototype la tem também alguns exemplos..beleza não sei se ajudei mas acho que valeu a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.