Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chicodesouza

Fixar valor

Recommended Posts

Tenho um campo em um formulario, e quero fixar o seu valor em 060, e tambem quero que o usuario nao veja isso.<input class="campoDireita" name="txt_CdInstituicao" id="txt_CdInstituicao" tabindex="1" size="19" maxlength="5" value="" onBlur="this.value = isNumber(this.value);">Alguem pode me dizer que linha de comando devo inserir?Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O usuário não pode ver o valor, mas ele pode ver o campo?

Se ele não puder ver o campo use um <input type="hidden">

Agora se ele puder ver o campo, no onSubmit do <form>, coloque:

onSubmit="document.getElementById('txt_CdInstituicao').value = '060';"

OBS: Coloquei o "060" em aspas, porque acho que sem fizer, ele some com o preimeiro "0" por isso fiz como uma string...

Compartilhar este post

Link para o post

Ou ainda se você não for submeter para outra pagina esse valor, use disabled:

<input class="campoDireita" name="txt_CdInstituicao" id="txt_CdInstituicao" tabindex="1" size="19" maxlength="5" value="60" disabled="disabled" />

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nao me expressei direito, o que quero é fixar a "variavel" em `060` (de fato é string) e nem quero que apareça o campo de formulário.So para constar: uso um sistema de gestão baseado na WEB, que é usado também por outras empresas, o código da nossa empresa é 060, como tou colocando na nossa home, fica redundante ter esse campo.Vou usar esta idéia em outros locais da página.Bom desculpe a ignorancia, mas manjo 00000 de java.GratoChico

Compartilhar este post

Link para o post

se é uma variável "fixa", você poderia usar uma linguagem client-server e criar uma Session com ela, no global.asa, manja?Acho que vai ser mais útil já que ela não muda e você usará e outras páginas...

Compartilhar este post

Link para o post

Caros colegas foristas, desculpe as perguntas bestas:TMFERREIRA: coloco var codigo = "060" no lugar da linha de codigo que eu apresentei?"codigo" e o nome da variavel? (se for como sabe?) Eu ja inha tentado no chute por var txt_CdInstituicao = "060" e nao funcionou?PKTIAGO: De certa forma e uma variavel fixa, mas para os usuarios de nossa empresa, pois ele sera "aplicada" na nossa pagina e sera usada nas paginas de outra empresa, a qual usamos o sistema.E desculpe: ...criar uma Session com ela, no global.asa... Não manjo nada de java!!! DesculpeObrigado novamenteChico

Compartilhar este post

Link para o post

PK TIAGO, Pelo que sei o sistema foi feito em ASP, mas to fazendo a pagina em HTML. O pessoal do suporte do sistema que a gente contratou nao ta nem um pouco a fim de ajudar.Se você quiser, e puder, te mando po MP o endereco das duas paginas: a de login original, e a da minha, mais um login e senha para você dar uma olhada melhor no que quero (posso fazer o mesmo para você TMFERREIRA).Pessoal, desculpe mesmo, mas conheco muito puco disso. Fuçando espero começar a entender a ai poder estudar maisAbracoChico

Compartilhar este post

Link para o post

Poh cara da minha parte eu sinto muito mas tenho meus problemas por aqui também, acho que nesse caso você vai ter que aprender na marra, pesquise sobre: global.asa, session que tenho certeza que vai achar o que quer...

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Resolvi!

Coloquei um type="hidden": ficou assim:

<input type="hidden" class="campoDireita" name="txt_CdInstituicao" id="txt_CdInstituicao" tabindex="1" size="19" maxlength="5" value="060">

Valeu. Vou estudar mais, inclusive pq to curioso sobre a historia do "var codigo = "060"" e do "global.asa"

Abraco a todos

Chico

Compartilhar este post

Link para o post

uma breve explicação do que é e NÃO COMO E PORQUE USAR:

var codigo = "060";

JavaScript

Declaração de uma variável chamada "código", cujo valor é uma string, por isso as ""

global.asa

ASP (Não sei se existe em outras linguagens client-server, mas deve ter alguma coisa parecida)

arquivo que fica na raiz do aplicativo que contem as sessions e aplications e a conexão com o Banco de Dados

Espero que ajude...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.