Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Somando tipo 1,00 + 0,10 nao rola !!

Recommended Posts

Boa Noite galera, estou com problemas com valores em formato de moeda (Real), o que acontece é o seguinte, preciso somar valores vindo de formulario, mas de todas as formas que tentei somar não rolou, diminuir, multiplicar, dividir todas deram certo pq somente somar não..rs? Os valores que vem do formulario são assim: 1.00,3x4 que 1,00 é o valor e 3x4 é o formato da imagem ai pego somente o valor disto e tento somar mas não esta rolando:'script dos campos select do formulario:<select name="tipo1"> <option value="1.00,3x4">3x4</option></select><br><br><select name="tipo2"> <option value="0,10,Papel">Papel</option></select>'script da pagina que recebe os valores do formularioVarSelect = request.form("tipo1'")VarSelect2 = request.form("tipo2")'exibo os valores para ver se esta da forma que eu quero, e estão corretos!!Response.Write Left(VarSelect,4) & "<br>"Response.Write Left(VarSelect2,4) & "<br>"'agora quando tento somarDim vartotalVarTotal = Left(VarSelect,4) + Left(VarSelect2,4)Response.Write "total  =" & Vartotalso que por exemplo somando ele exibe assim: total =1,000,10 ou seja ele traz os dois valores juntos ao inves de somar, mas se ao inves de tentar somar coloco um sinal de menos - ele diminui normalmente, alguem sabe me dizer onde estou errando ou alguma forma de corrigir isto ?Alan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Penna, devo utilizar o Int no final ? na hora de somar os valores ? Não manjo muito, tentei fazer aqui e deu o seguinte erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript error '800a000d' Tipo incompatível: '[string: "1.05, 6x9"]' Alan

Compartilhar este post

Link para o post

Também no final quando preciso multiplicar estes valores não esta rolando... tipo ele da um valor 240 se eu mando multiplicar por 2 ele exibe 250..tentei achar alguma função para converter este valor com virgula mas não achei... HELP...alan

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um teste deixando o valor com virgula, no final somando com CCur ele somou porém por exemplo um valor 1,35 se eu peço para multiplicar por 2 ele exibe 2,7 esta vindo sem zeros....Alan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.