Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

agnes_m

Problema com coluna Internet Explorer

Recommended Posts

Eu não sei o que está acontecendo com o layout que fiz.

Ela possui duas colunas e o conteúdo da segunda coluna, ao invés de ficar a direita, vai para baixo da primeira coluna.

Acontece que eu não estou vendo esse "defeito" porque o meu Internet Explorer é 7.0, mas as pessoas que visualizaram o blog em versões anteriores do IE disseram que está com esse problema.

Já tentei consertar de todas as maneiras, mas não consigo.

Alguém teria uma dica?

O blog é www.paulinha-.blogger.com.br

Será que o cálculo do tamanho da página extrapola os 782px estipulado?

Mas 210 + 40 + 25 + 435 + 45 + 25 = 780

Aonde está errado???

Alguém por favor? :D

Detalhe: Em resolução 800x600 fica normal, mas em 1024x768 ou maior é que ocorre o erro.

E o código css...

body{

font: 9pt georgia, palatino linotype;

font-style: italic;

color: #683b99;

background:#000000;

background: url(bg1_fev2007.gif);

text-align:justify;

}

#tudo {

width:782px;

background: url(bg2_fev2007.jpg);

background-repeat: repeat-y;

margin-left:100px;

text-align:left;

}

#topo {

height:500px;

background-image:url(http://...);

}

#col1 {

width: 210px;

float:left;

padding-left:40px;

padding-right:25px;

text-align: center;

}

#col2 {

width:435px;

float:right;

text-align: justify;

padding-left:45px;

padding-right:25px;

}

#rodape {

height:60px;

clear:both;

background-image:url(http://...);

}

.tab{

color:#683b99;

font: georgia;

font-style: italic;

font-size: 11pt;

text-align: center;

width: 180px;

background:#000000;

border:1px solid #808080;

padding:1px;

margin:3px 0px 3px 0px;

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso também estava dando problema nos meus sistemas, hora era no FF ora no IE ai eu diminui o widthtenta fazer isso mesmo sabendo que vai faltar bastante para atingir o seu tamanho que é 782pxtenta fazer isso e vê se resolveabraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li, mas não entendi pq você me indicou "Como criar um tópico para o seu problema., Seja atendido com mais eficiência - LEIA"Mas de qualquer forma eu li e tentei ser o mais explicativa possível, sem colocar como tema, SOCORRO ou qualquer coisa do gênero.Como já disse fiquei um tempão tentando resolver, aliás tempão não, estou há dias, acho que você não entendeu o problema ou não leu.E sim, eu conheço o site que você me indicou e sim, tentei aplicar o que está escrito e não obtive êxito por isso procurei este forum, mas vejo que foi inútil, obrigada pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

agnes_m, primeiro vamos com calma, ninguém aqui está discutindo.

Eu li o seu post, mas você não leu o link do maujor. Lá tem, explicadinho, como fazer layout de 2 e 3 colunas.

Da próxima vez tente ser menos hostil, estamos aqui para ajudar uns aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

agnes_mvocê fez o que lhe dissetenta fazer isso vai diminuindo para ver como mudarápassei por esse problema!!!e o forum é para ajudar...POST e aguarde a resposta!e tente fazer o que nós falamos, pode ser que resolva o seu problema!abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Pauloooo, mandou bem, o fórum realmente é para ajudar e não discutir.

Olha só agnes_m, acho que esse post (e sua solução) devem ajudar você.

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=213943

[]´s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou discutindo, apenas dizendo que já fiz o que o Gio recomendou.Bom, mas eu tentei fazer o que você disse Paulo.E Gio eu já li os tutoriais e em um dos meus códigos eu usei o que aprendi lá no Maujor, acontece que em um site funciona e no outro não e com certeza que tem a ver com width, mas sinceramente, já coloquei de todas as formas, aliás coloquei n nros e nada, inclusive peguei o mesmo código que dá certo e tentei aplicar e simplesmente não funciona, está louco.Não sei pq dá esse bug.Aliás eu fiz baseado no tutorial do Faux Colunm do Maujor.Engraçado que eu vejo perfeitamente e minha resolução de tela é 1024, mas as meninas, que tem a mesma resolução que eu só que versão inferior a 7.0 do IE, reclamam do "defeito".Tentei novamente, mas estou aguardando algumas delas entrar, para me reportar se o problema continua pois eu não tenho como ver.No meu IE e no FF está perfeito.Já estou quase desistindo de arrumar.Obrigada pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Gio, eu li esse link que você me passou, aliás tentei usar esse recurso que ele tb usou e não deu certo.Aliás, mesmo eu alterando a width, como ele fez não dá. A segunda coluna continua abaixo da primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, obrigada pela atenção Gio e Paulo, acho que o problema foi solucionado e eu nem sei como.Mas de uma coisa tenho certeza, o problema era com padding e width.Por algum motivo, a cada mudança que eu fazia, a atualização não era feita na mesma hora, acho que por isso demoraram para ver o resultado.Obrigada mais uma vez.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.