Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gguimaraes

Menu usando CSS Sprite

Recommended Posts

Preciso da ajuda de vocês.

Estou querendo criar um menu com uma imagem usando CSS Sprite.

Tenho uma figura que é a imagem do menu. Mas como o menu pode variar de tamanho, gostaria de usar a imagem que tenho para montar o menu de acordo com o tamanho dele, sem precisar criar uma imagem pra cada menu. É possível ou tenho que separar em 3 figuras pra montar um menu dinâmico (top, center, bottom)?

Bom, deixa eu colocar um exemplo. Imagine que o HTML que eu uso é esse:

<div id="menu">   <h3>menu</h3>   <ul>	  <li><a href="#">menu1</a></li>	  <li><a href="#">menu2</a></li>	  <li><a href="#">menu3</a></li>   </ul></div>

Como eu tenho 4 TAGs (div, h3, ul, li), acho que dá pra colocar as 3 partes da figura que eu preciso. Queria saber se tem como usar apenas uma imagem pra formar este menu. Tipo assim (só uma idéia): na TAG h3 eu colocaria a parte de cima da imagem (tipo os primeiros 20px de altura, por exemplo). Na TAG do DIV eu colocaria a parte de baixo da imagem (sempre colocando a altura para saber qual parte da imagem estou usando. Acho que é assim). No centro, no caso o UL ou o LI (não sei qual seria o mais correto), eu colocaria a imagem do centro da figura do menu repetindo no eixo Y.

Acho que este é a idéia.

Já tentei aqui, mas não cheguei nem perto de conseguir um resultado satisfatório.

Será que alguém poderia me ajudar???

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aê Carlos, beleza?Cara, valeu pela ajuda. Como eu faço pra repetir uma parte central de uma imagem. O vídeo mostra como colocar duas partes da imagem (na caso de um botão), mas não mostra como fazer para colocar a parte do meio da imagem.Por mais que pareça simples (ou que seja), eu não estou conseguindo fazer. Já tentei colocar uma parte da imagem colocando a posição, altura e largura. Mas não deu certo.Você teria algum código de exemplo pra que eu pudesse dar uma olhada.Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.