Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Banco de Dados, que campo ter?

Recommended Posts

Ola amigos,Quero fazer um sisteminha de comentários, tipo assim:Irei fazer um formulário para inserção do comentário e o comentário será exibido no final da página da respectiva matéria.Irei usar o mesmo banco para armazenar os comentários de outras matérias também.Quais campos o meu banco de dados deverá ter?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É legal você estruturar seu banco dessa forma (se for somente isso):

2 tabelas:

Tabela de MATÉRIAS:

Nomeie ela como tb_materias (só pra te uma nomenclatura e organizar as coisas).

Campos:

- id_tb_materias

- autor_tb_materias (se houver autor)

- titulo_tb_materias

- foto_tb_materias (se houver foto)

- data_tb_materias

Tabela de COMENTÁRIOS:

Nomeie ela como tb_comentarios.

Campos:

- id_tb_comentarios

- id_tb_materias

- autor_tb_comentarios (se houver autor)

- comentario_tb_comentarios

- data_tb_comentarios

Em seguida, relacione os campos id_tb_materias de ambas.

Acho que isso é suficiente. :)

Qualquer coisa estamos ai. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe se em algum ponto parecer meio devagar, pois não manjo muito.Vamos ver se entendi:Vou criar um formulário para incluir os comentários na matéria:Quando a pessoa clicar em adicionar comentário ele vai para o formulário onde a pessoa vai digitar:(nome) - Crio um form para digitar e salva no banco(E-mail) - Crio um form para digitar e salva no banco(Cidade - UF) - Crio um form para digitar e salva no banco(País) - Crio um form para digitar e salva no banco(Comentário) - Crio um form para digitar e salva no banco{Data} pego do sistema{Título} faço um request da página que vir o clique para comentar{Autor da matéria} faço um request da página que vir o clique para comentar[id] faço sequencialDesta forma, com o que me passou acima os dados poderiam ficar assim:Tabela de MATÉRIAS:-- tb_materias- id_tb_materias- autor_tb_materias - titulo_tb_materias- data_tb_materiasTabela de COMENTÁRIOS:-- tb_comentarios. - id_tb_comentarios- id_tb_materias- nome_tb_comentarios - email_tb_comentarios - cidade_tb_comentarios - pais_tb_comentarios - comentario_tb_comentarios- data_tb_comentariosEsse seria o primeiro passo.POR FAVOR, CORRIJA-ME NO QUE ERREI OU CONFUNDI, POIS SOU DEVAGAR MESMO COM ASPVALEU!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso! Certinho!Agora é só fazer os relacionamentos dos id's que eu lhe falei.Se você tiver alguma duvida quando for fazer os ASP's, grita ai q a gente ajuda. :) Não se esqueça de definir BEM o tipo dos campos das tabelas. Verifique se em determinado campo, poderá haver a inclusao de valores vazios. Se houver, permita COMPRIMENTO ZERO. Esses tipos de coisa você tem que ficar atento. Mãos à obra! :D

Compartilhar este post

Link para o post

beleza amigo,Em casa vou criar o banco, uma conexão externa e iniciar a programação.Espero não precisar gritar, mas se for o caso SOLTO UM BERRÃO!! (hehe)Valeu pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.