Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

p1r4t4

formatar moeda

Recommended Posts

Estou com problema nos echos de valores monetários puxados do banco (mssql), as casas decimais estão saindo erradas.Eu já vi com o number_format eu arrumo, mas um dos desenvolvedores, desenvolve em windows, então o companheiro esqueceu que o server é linux, e os problemas com valores começaram, e como não é pouca coisa que está com esse problema, colocar um number_format em tudo seria complicado, e com certeza algo seria esquecido...Tem como configurar via php.ini ou no httpd.conf?Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, eu estava procurando por algo assim nesses dias atrás - achei isso em um site mas naum me lembro do site ::: ve se ajuda em algo.

Formatação para número monetário<?php// Formatação para numero monetário$number = "1234567890000000";$number=number_format($number,2,',','.');echo $number;// resultado 1.234.567.890.000.000,00?>Formatação para número inteiro com espaçamento a cada 3 casas<?php// Formatação para numero inteiro com espaçamento a cada 3 casas$number = "1234567890000000";$number=number_format($number,0,'.',chr(0xA0));echo $number;// resultado 1 234 567 890 000 000?>Formatação para número em reais com decimal 99<?php// Formatação para numero em reais com decimal 99$number = "2229346.99";echo "R$" .number_format($number, 2, ',', '.');// resultado R$2.229.346,99?>Formatação para número em reais com decimal 00<?php// Formatação para número em reais com decimal 00$number = "222934699";echo "R$" .number_format($number, 2, ',', '.');// resultado R$222.934.699,00?>Formatação para número em reais sem decimal<?php// Formatação para número em reais sem decimal$number = "222934699";echo "R$" .number_format($number, 0, ',', '.');// resultado R$222.934.699?>Formatação para número colocando virgula a cada 3 casas<?php// Colocando virgula a cada 3 casas, Recebendo o valor por parametrofunction formatar($input){ if(strlen($input)<=3) { return $input; } $length=substr($input,0,strlen($input)-3); $formatted_input = formatar($length).",".substr($input,-3); return $formatted_input;}// numero a ser passado por parametro$num = 1234567; // imprimindo o valorecho formatar($num); // resultado 1,234,567?>Formatação para número colocando ponto a cada 3 casas<?php// Colocando ponto a cada 3 casas, Recebendo o valor por parametrofunction formatando($input){ if(strlen($input)<=3) { return $input; } $length=substr($input,0,strlen($input)-3); $formatted_input = formatando($length).".".substr($input,-3); return $formatted_input;}// numero a ser passado por parametro$num = 1234567;// imprimindo o valorecho formatando($num);// resultado 1.234.567?>

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei falando pro desenvolvedor usar o number_format().... só que são mais de 2000 variáveis...

Grato a todos.

SELECT REPLACE (campo,'str_orig','str_nova') FROM tabela

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.