Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sauloborges

Combos Dinâmicas

Recommended Posts

Galera tô enrolado....Preciso desenvolver um script que faça o seguinte:Tenho um form no site com 4 listas de opções, a primeira e a segunda eu achei melhor preencher na mão pois são valores que não mudam, porem as outras duas listas serão preenchidas de acordo com a escolha da segunda, os exemplos que vi usam javascript e eu não entendo nada de javascript, será que dá pra fazer só em asp? Outra coisa, tipo na hora que o cara selecionar a opção a página dá uma especie de refresh mas as duas opções anteriores devem permanecer escolhidas pois se não vai ficar dando loop o tempo todo.obs: quero buscar os valores das duas listas no banco de dados....Help me please.... my good !!!! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim, passa os parametros por queryString.A partir desses valores na QueryString, você carrega as 2 primeiras (os valores devem ficar, como você disse), e depois você faz uma condição para mostrar o valor certo na 3ª e na 4ª combo a partir dos parametros passados.Qualquer coisa pergunta ai. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pedreira ... só pra quem manja !!!

Fala sério né parceiro...- Fernando Botelho
Ae maluco eu to começando e pra tá difícil se você sabe como fazer me ajuda então.... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Pow pessoal....sem avacalhação...estamos aqui pra aprender.Saulo, ve se você consegue faze do jeito que eu lhe passei. Se nao der, volte e poste novamente que nos ajudamos.Um abraço. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim, passa os parametros por queryString.A partir desses valores na QueryString, você carrega as 2 primeiras (os valores devem ficar, como você disse), e depois você faz uma condição para mostrar o valor certo na 3ª e na 4ª combo a partir dos parametros passados.Qualquer coisa pergunta ai. ;)

Eu ja fiz isso só que toda vez que o form é enviado as opções não estão mais selecionadas. Pelo que no código que tem no imasters usa-se uma function para realizar todo o processo de busca no banco, mas esta function esta misturada com javascript , que eu acho que é pra deixar as opções que foram selecionadas anteriomente . :( Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma verificaçãozinha cara...assim:Se o parametro passado for diferente de vazio, você deixa selecionado o valor de acordo com o parametro. Ai é só você mostra selecionado o campo que é igual o valor passado na Query.Qualquer coisa fala ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma verificaçãozinha cara...assim:Se o parametro passado for diferente de vazio, você deixa selecionado o valor de acordo com o parametro. Ai é só você mostra selecionado o campo que é igual o valor passado na Query.Qualquer coisa fala ai.

Valeu tô chegando perto já !!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.